Empate a zeros no Estádio Amélia Morais
As equipas B de SC Braga e Vitória SC encontraram-se na noite deste sábado para disputar uma partida referente à jornada 13 da Liga 3 PLACARD. O Estádio Amélia Morais foi o palco do dérbi minhoto que terminou sem golos e com os vitorianos na liderança da série A.
A primeira parte foi disputada a um ritmo elevado, com lutas intensas pela posse de bola, dominada pelos visitantes que criaram mais e as melhores oportunidades do período. Miguel Nogueira esteve perto de inaugurar o marcador ao minuto 24, surgiu na área em boa posição e desviou após cruzamento, mas viu negada a ocasião flagrante por uma excelente defesa de João Carvalho. André Oliveira introduziu a bola na baliza arsenalista aos 37’, na sequência de um livre lateral cobrado por Rodrigo Duarte, no entanto o lance foi invalidado por posição irregular do defesa central no momento do passe do colega.

O SC Braga aproximou-se da baliza do Vitória nos primeiros minutos do segundo tempo, ainda que sem criar grande perigo. Francisco Dias, lateral esquerdo dos vimaranenses, viu cartão vermelho direto ao minuto 57, por impedir em falta que João Aragão se isolasse. Na conversão do livre direto, João Vasconcelos enviou a bola à trave, médio que pouco depois viu negada outra tentativa de golo, desta vez por uma defesa atenta de Gui Cardoso. A partir daí, apesar de jogar com mais uma unidade, a turma da casa não conseguiu transformar a superioridade numérica em vantagem no marcador, muito por conta da solidez defensiva demonstrada pelos vitorianos.

Assim, o Vitória SC B mantém, à condição, o primeiro lugar da série A, com 20 pontos, mais três do que o SC Braga B que permanece às portas do Top4 com 17. Na próxima ronda, a última do ano 2025, os Guerreiros viajam até São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense, enquanto os conquistadores recebem o USC Paredes na sua academia.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA B 0 – 0 VITÓRIA SC B
Liga 3
13ª jornada – Série A
Estádio Amélia Morais
Árbitro: Miguel Ribeiro
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: Fábio Silva
SC BRAGA 'B': João Carvalho; Yanis da Rocha, Nuno Matos (CAP.), Fode Pascoal (Afonso Sousa, 16’) e Guilherme Costa; João Lomba, Tiago Ferreira (Edgar Nanque, 70’) e João Vasconcelos; Sandro Vidigal (João Aragão, 29’), Kauan Kelvin (Afonso Duarte, 70’) e Afonso Patrão (Yan Said, 70’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Rodrigo Silva, Tomás Marques e Rodrigo Abreu
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Afonso Duarte (73’), Edgar Nanque (86’), Yanis da Rocha (90’) e João Vasconcelos (90+3’)
VITÓRIA SC 'B': Gui Cardoso; Rodrigo Silva, André Oliveira, Thiago Balieiro (Rafael Alcobia, INT) e Francisco Dias; Rica Rocha, Hugo Nunes (CAP.) e Rodrigo Duarte (Mathias Tepe, 60’); Miguel Nogueira (Zeega, 75’), Gui Paula (João Martins, 83’) e Fernando Azevedo (Miguel Vaz, 75’)
Suplentes não utilizados: João Fernandes, Santiago Verdi, Dani Carvalho e Josemar Sicuba
Treinador: Gil Lameiras
Disciplina: cartão amarelo para João Fernandes (36’), Hugo Nunes (65’) e Rodrigo Silva (90+2’) e cartão vermelho para Francisco Dias (57’)
Golos: nada a assinalar
Homem do Jogo: Rodrigo Silva (Vitória SC)
