14.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super prossegue neste sábado
O Felgueiras venceu a União de Leiria por 3-2, este sábado, na Cidade do Lis, com um golo decisivo de Mario Rivas aos 90+9 minutos. Este triunfo quebra seis jogos sem vencer e impulsiona os felgueirenses provisoriamente para fora da zona de despromoção.
Na 14.ª jornada, o Felgueiras abriu o marcador aos 32 minutos, por Pedro Rosas, na sua primeira oportunidade clara. A reação leiriense foi imediata: Lucho Vega cruzou da direita e Juan Muñoz igualou 'de biciclet'a aos 41 minutos, seguido de novo golo do espanhol aos 45+3.
Mario Rivas repôs a igualdade de cabeça na segunda parte, mas o golpe final chegou no nono minuto de compensação: após canto de Vasco Moreira, houve um desvio ao primeiro poste de Rivas e fez-se assim o 3-2 para a equipa de Agostinho Bento, que ainda não tinha vencido fora de casa.
A União de Leiria, de Fábio Pereira, mantém-se provisoriamente no quinto lugar, com 20 pontos, enquanto o Felgueiras sobe à condição ao 13.º posto, com 16 pontos, respirando por enquanto de alívio, fora da zona perigosa da classificação.
No último encontro disputado neste sábado, o Académico de Viseu venceu por 3-0 o Farense, no Fontelo, reforçando de forma vincada a ambição de lutar pela subida. Com esta vitória, o Académico de Viseu consolida o quarto lugar, agora com 25 pontos. O Farense, por sua vez, fica provisoriamente na oitava posição, com 19 pontos, vendo a zona cimeira afastar-se um pouco.
Os restantes encontros da ronda estão marcados para domingo, após os triunfos já registados do GD Chaves (3-2 em Oliveira de Azeméis), FC Porto B (1-0 ao Penafiel), CD Feirense (3-2 na visita ao Torreense), e FC Felgueiras (3-2 em Leiria).