Triunfo pela margem mínima no Campo da Mata
O Atlético CP venceu na deslocação ao Campo da Mata, casa do Caldas SC, este domingo, por 1-0, com um golo solitário de Nicolas Souza marcado ao minuto 68. O triunfo na partida que encerrou a jornada 12 da série B da Liga 3 PLACARD vale à equipa da Tapadinha a ascensão ao sétimo lugar.
O primeiro tempo teve maior domínio dos visitantes, tanto a nível de posse de bola, como de remates. Nicolas Souza tive nos pés a primeira grande ocasião, mas Wilson Soares redimiu-se do erro que levou à oportunidade e negou o golo ao avançado brasileiro com uma boa defesa, dando origem a um canto que esteve a centímetros de entrar. O extremo português Joãozinho também esteve perto de inaugurar o marcador de cabeça, mas não conseguiu enquadrar a tentativa com a baliza.

Na segunda parte o Atlético manteve a pressão sobre o Caldas e conseguiu chegar ao golo aos 68 minutos, na sequência de um ataque rápido e objetivo. Joãozinho iniciou o lance, seguiram-se combinações curtas entre vários jogadores e Caleb atacou o espaço, recebeu a bola junto à linha de fundo e cruzou entre defesas e médios. A bola viajou até ao segundo poste, zona de onde Herrera assistiu Nico Souza, avançado que de pé esquerdo atirou forte para o fundo das redes. O Caldas cresceu nos últimos minutos, no entanto não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Fábio que demonstrou segurança sempre que foi chamado a intervir.
Assim, o Atlético CP chega aos 14 pontos, abandona os últimos lugares e salta para a sétima posição, aproximando-se do Top4, onde está o Caldas SC, no terceiro lugar, com 18. Os pelicanos visitam o SU 1º Dezembro na próxima ronda e os alcantarenses recebem o Lusitano GC.

FICHA DE JOGO
CALDAS SC 0 – 1 ATLÉTICO CP (0-0 ao intervalo)
Liga 3
12ª jornada – Série B
Campo da Mata
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: José Santos
CALDAS: Wilson Soares; Zé Ricardo (Matheus Palmério, 74’), Duarte Maneta e Rui Carreira; Ricardo Alexandre (Nuno Januário, 64’), Pipo, Diogo Clemente e Luís Farinha (David Lopes, 64’); Ewandro Barros (Miguel Velosa, 64’), Gonçalo Chaves (Gonçalo Barreiras, 74’) e João Rodrigues (CAP.)
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Yordy, Tiago Catarino e Zé Gata
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Luís Farinha (42’), David Lopes (71’) e Rui Carreira (87’)
ATLÉTICO: Fábio; Paulinho (CAP.), Fran, Duarte Henriques e Dinamite (Vicente, 56’); Ricardo Dias, Cesar (Caio, 56’) e Caleb (Okoli, 73’); Herrera (Catarino, 73’), Joãozinho e Nico (Bruno Almeida, 86’)
Suplentes não utilizados: Ricardo Dias, Delcio, Pito e Renato Santos
Treinador: Ricardo Correia
Disciplina: cartão amarelo para Cesar (48’), Ricardo Dias (84’) e Caio (90+6’)
Golos: 0-1 por Nico (68’)
Homem do Jogo
Nico Sousa foi o herói do desafio ao apontar o único golo ao minuto 68. O avançado demonstrou todo o seu oportunismo no lance do 1-0 e finalizou com grande frieza, de pé esquerdo, entre a pequena área e a marca do penálti. Além do golo, foi uma dor de cabeça para os defesas adversários, uma vez que os pressionou bastante e obrigou a intervenções complicadas.
