MAFRA EMPATA EM COIMBRA

Liga 3 Placard

Golo da igualdade (3-3) ao cair do pano; mafrenses com 10 jogadores em toda a segunda parte

Encontro entre dois candidatos à subida, posicionados em zona de apuramento, em que a Académica, apesar das quatro igualdades consecutivas, tinha a possibilidade de apanhar o Mafra na tabela classificativa. A jogar em casa, a Briosa entrou com as linhas subidas, a pressionar a zona de construção dos visitantes. Foi, contudo, a formação mafrense a dispor da primeira ocasião para marcar, por intermédio de Niang, que cabeceou a rasar o poste, após cruzamento de Vitor Gonçalves.

No lance seguinte, ainda cedo no jogo, a equipa do Oeste chegou mesmo à vantagem: na sequência de um lançamento lateral de Iheanacho, Raphael Rossi desviou ao primeiro poste para trás, onde apareceu o avançado Ninte, fulgurante, a cabecear para o fundo da baliza de Carlos Alves.

Durou pouco o proveito do Mafra, uma vez que, aos 12', a Académica restabeleceu a igualdade: Kaká cobrou um canto curto para Leandro Silva, este cruzou largo para o interior da área, Camilo Triana saltou mais alto que todos e serviu Ricardo Teixeira, junto ao primeiro poste, para encostar o esférico até ao fundo das redes do Mafra.

Depois dos golos o encontro manteve o mesmo ritmo, com as equipas a aproximarem-se das balizas, assustando as defensivas contrárias. António Montez e Iheanacho, ambos de cabeça, podiam ter feito o segundo, errando o alvo por poucos centímetros.

Perto do intervalo (43'), os forasteiros voltaram a passar para a frente: jogada individual na direita de Ninte, a cruzar para a pequena área, onde surgiu Iheanacho, solto, a empurrar para dentro da baliza. Na resposta, Camilo Triana esteve quase a empatar, porém o seu disparo atingiu com força a barra da baliza de Luis Ribeiro. No último lance antes do descanso, momento decisivo na partida, com Lénio a ver o segundo cartão amarelo, e a deixar a sua equipa reduzida a dez elementos.

No segundo tempo, a perder, mas em vantagem numérica no terreno de jogo, a Académica lançou-se na procura do empate. Já o conjunto de Mafra esperava uma tarefa complicada: aguentar o resultado construído na etapa inicial com menos um homem em campo.

Aos 58 minutos, Béni, lançado ao intervalo por António Barbosa, esteve perto de igualar, em lance de improviso, mas o remate saiu na direção de Luis Ribeiro. Todavia, aos 62', a magia de Béni voltou a aparecer e, num remate perfeito de fora da área, em arco, o jogador francês bateu o guardião do Mafra e fez o 2-2.

A Académica operou a reviravolta, aos 69', após um livre lateral cobrado por Leandro Silva e um desvio infeliz de Raphael Rossi para a própria baliza, depois de dividir o lance no ar com Gabi.

Em período de compensação, quando todos esperavam a vitória da Académica, apareceu o golo do empate do Mafra: lançamento lateral efetuado por Precatado, Kauê Alves desviou de cabeça e Gabi, inadvertidamente, a introduzir a bola na sua baliza.

Com este empate, a Académica manteve o quarto lugar, com 17 pontos, enquanto o Mafra segue no segundo posto com 20.

FICHA DE JOGO
ACADÉMICA OAF 3-3 CD MAFRA
(1-2 ao intervalo)
Liga 3 Placard
12.ª jornada - Série B
Estádio Cidade de Coimbra

Equipa de arbitragem
Árbitro
: João Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva 
Quarto árbitro: Carlos Barros

ACADÉMICA: Carlos Alves; Edson Farias (Karseladze, 80'), Gabi, Ricardo Teixeira e Kaká; Marcos Paulo (Nuno Barbosa, 46'), Leandro Silva (cap.) (Tiago André, 88') e António Montez; Rodrigo Cascavel (Béni, 46'), Candeias e Camilo Triana (Fran, 76'). 
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Guilherme, Nuno Pereira e Gui Vitor.
Treinador: António Barbosa 
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Cascavel (36'), Edson Farias (77')

MAFRA: Luis Ribeiro; Celso Raposo (Rodrigo Matos, 72'), Raphael Rossi, Kauê Alves e Béni Junior (Precatado, 88'); Vitor Gonçalves (cap.) (Andrey, 46'), Braima e Lénio; Iheanacho (João Ferreira, 63'), Niang e Ninte (Rafael Moreira, 63'). 
Suplentes não utilizados: Francisco Lemos, Ruben Pinto, Zakpa e Djaló.
Treinador: Orest Shala 
Disciplina: cartão amarelo para Lénio (23' e 45+2'), Kauê Alves (92'), Braima (94'); cartão vermelho para Lénio (45+2')

Golos: 0-1 por Ninte (5'), 1-1 por Ricardo Teixeira (12'), 1-2 por Iheanacho (43'), 2-2 por Béni (62'), 3-2 por Raphael Rossi (p.b. 69'), 3-3 por Gabi (p.b. 92')

HOMEM DO JOGO
LEANDRO SILVA (ACADÉMICA) 

O jogador da Académica, Leandro Silva, foi o grande protagonista do encontro. O médio dos estudantes é preponderante no jogo ofensivo e esteve ligado aos três golos da sua equipa.


;

Notícias