Encontros realizam-se a 28 de março no ‘mítico’ Azteca e três dias depois em Atlanta
A Seleção Nacional vai realizar no final de março dois jogos de preparação frente ao México, no Estádio Azteca/Banorte, e aos Estados Unidos, no Mercedes Benz Stadium em Atlanta.
O primeiro jogo está agendado para 28 de março, diante do México, na Cidade do México, e assinalará a inauguração do renovado Estádio Azteca/Banorte, um dos palcos históricos do futebol mundial e futuro estádio anfitrião da fase final de 2026, designadamente o jogo de abertura.
Esta será a primeira vez que Portugal joga no Azteca na sexta partida entre as duas seleções. O último encontro ocorreu em 2017, na Taça das Confederações, competição em que Portugal e México, curiosamente, se defrontaram por duas vezes.
O segundo jogo está marcado para 31 de março, frente aos Estados Unidos, no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, outra das infraestruturas centrais do Mundial de 2026.
O encontro ficará assinalada por um marco histórico para o futebol português: será o 700.º jogo oficial da Seleção Nacional.
Portugal e Estados Unidos já se encontraram por sete vezes, sendo o duelo mais recente o particular disputado em 2017, em Leiria.
Esta deslocação representa também o regresso de Portugal aos Estados Unidos, país onde a Equipa das Quinas defrontou apenas uma vez a seleção norte-americana, em 1992, em Chicago.
A realização destes dois jogos, com horários ainda por definir, além de permitir às seleções cumprirem os seus planos de preparação competitiva, reforça o alinhamento destes países que, nos próximos anos, partilharão um papel de relevo na organização dos dois maiores eventos do futebol mundial: o Campeonato do Mundo de 2026 e o Campeonato do Mundo de 2030.