Académico segue firme na frente

Liga Revelação

Triunfo sobre o Rio Ave em resposta à pressão do Leixões

O Leixões SC assumiu, provisoriamente, a liderança da Série A da Liga Revelação. A equipa de Matosinhos venceu o CS Marítimo, por 3-0, na Madeira, e regressou aos triunfos, em jogo da 11.ª jornada.

No Campo da Imaculada Conceição, o Leixões adiantou-se no marcador aos 34 minutos, através de Miguel Rajani, a concluir uma jogada no lado esquerdo de Jefer Gunjo. Os mesmos jogadores estiveram nos outros dois golos, com Gunjo a fazer o 2-0, aos 59', e Rajani a bisar, aos 73 minutos.

Horas mais tarde, obrigado a vencer para recuperar o comando da classificação, o Académico de Viseu FC cumpriu a missão, impondo-se perante o Rio Ave FC e reassumindo o estatuto de líder isolado, agora com 22 pontos e 1 de avanço sobre o Leixões.

A jogar em Santa Comba Dão, o Académico venceu por 2-1, com golos de Krystian Cubas (35’) e Chamito Loborino (81’), para os viseenses, e de Vinícius Cressi, pelos vilacondenses (45’).

A ronda fica concluída esta quarta-feira, após o embate entre SC Braga e Gil Vicente FC. 

Na Série B, em jogo da 14.ª jornada, o CD Santa Clara subiu ao terceiro lugar, depois de vencer a UD Leiria, por 2-0. Em Rio Maior, casa emprestada dos leiriense, os açorianos marcaram os dois golos na segunda parte, o primeiro por Henrique Silva, aos 69 minutos, de penálti: O segundo aconteceu aos 90+3 minutos, por Daniel Silva.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Santa Clara, enquanto os leirienses não ganham há sete encontros.

A fechar a agenda do dia na Série Sul, destaque para a vitória do SL Benfica na visita ao CF Estrela: 2-0 para o emblema de Lisboa, 2.º classificado, com 29 pontos e a 1 do líder SCU Torreense.

Consulte aqui todos os resultados e as classificações da Liga Revelação.

Reportagem fotográfica do jogo entre Académico e Rio Ave


;

Notícias