Liga 3 Placard

1º Dezembro e Covilhã empatam

Liga 3 Placard

Igualdade a um entre sintrenses e serranos

SU 1º Dezembro e SC Covilhã empataram este domingo, 1-1, numa partida que contou para a jornada 11 da Liga 3 PLACARD. Os serranos marcaram o primeiro golo da partida ao minuto 20 através de um desvio de Caiser para a própria baliza, na sequência de um pontapé de canto, e os sintrenses responderam em cima do intervalo por intermédio de Diogo Cardoso.

A formação visitante chegou ao golo ao fim de 20 minutos de poucas oportunidades e algum equilíbrio entre os dois conjuntos. Num pontapé de canto cobrado à esquerda, a bola viajou até à pequena área e após desvio de Ângelo e um toque em Caiser encontrou o fundo da baliza.

A resposta do 1º Dezembro surgiu perto do intervalo, num ataque desenhado pela esquerda por João Freitas. O defesa central ganhou espaço para tirar o cruzamento e assistiu Diogo Cardoso que com uma finalização à ponta-de-lança restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, a turma sintrense esteve muito perto da reviravolta, ao minuto 65, num momento de inspiração de Diogo Cardoso. O avançado ameaçou o bis com um remate de fora da área que bateu na trave, depois de tirar um adversário do caminho através de uma finta de corpo. As oportunidades de verdadeiro perigo escassearam nos derradeiros minutos e o encontro terminou empatado.

Assim, SU 1º Dezembro e SC Covilhã passam a contar 11 pontos, os mesmos do Atlético CP, e não deixam os últimos lugares. Os Guerreiros de Sintra visitam o Amora FC na próxima jornada, enquanto os Leões da Serra recebem o UD Santarém.

FICHA DE JOGO

SU 1º DEZEMBRO 1 – 1 SC COVILHÃ (1-1 ao intervalo)
Liga 3
11ª jornada – Série B
Estádio Real SC

Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros assistentes: Gonçalo Nunes e Filipe Sousa
Quarto árbitro: João Silva

1º DEZEMBRO: João Oliveira; Edu Borges, Caiser e João Freitas; Jorge Bernardo, Mane (Jonas, 89’), Paulo Lima, Vitó (Harramiz, INT) e Lisandro Menezes (Ulisses, 89’); Dedé (Jordy Arroyo, 71’) e Diogo Cardoso (Juan Nazarit, 87’)
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Nobrega e Mahamadou
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Vitó (39’)

COVILHÃ: Gustavo Galil; Miguel Silva, Alisson Calegari, Tiago Caveira e Edu Silva (Filipe Garcia, 82’); Vini Lontsi (Fábio Cruz, INT), Ângelo Barbosa, Micael Silva (CAP.) e Rodrigo Ferreira (Gonçalo Loureiro, 60’); Cheikh Niang (André Liberal, 71’) e Jaílson Gomes (Pedro Brito, 71’)
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Cândido Santos, Ronaldo Coelho e Pedro Ribeiro
Treinador: Rui Mota
Disciplina: nada a registar

Golos: 1-0 por Caiser (20’, p.b.), 1-1 por Diogo Cardoso (42’)

Homem do Jogo

A distinção de Homem do Jogo foi atribuída a Diogo Cardoso, avançado do 1º Dezembro, que somou várias boas ações no decorrer da partida e esteve em destaque ao apontar o único golo da sua equipa no desafio. O camisola 79 esteve perto do bis na segunda parte num momento de inspiração que esbarrou na trave da baliza adversária.


;

Notícias