Liga 3 Placard

LUSITANO EMPATA EM MAFRA

Liga 3 Placard

Golos obtidos no segundo tempo (1-1)

Posicionados no segundo lugar da tabela classificativa, os mafrenses recebiam em casa a equipa do Lusitano, que vinha moralizada, após duas vitórias seguidas. O Mafra quis assumir, desde cedo, o comando do jogo, ocupando o seu meio campo ofensivo, à procura de espaços para chegar à baliza contrária.

Por sua vez, os alentejanos, personalizados e perigosos sempre que atacavam, dispuseram da primeira grande ocasião para conseguir vantagem: aos 8 minutos, João Pinto cobrou um canto no lado direito do ataque, a bola sobrevoou a área até à zona do segundo poste, onde apareceu Martim Águas a disparar, de primeira, obrigando Luis Ribeiro a uma defesa difícil.

O encontro apresentava equilíbrio, com as duas equipas a mostrarem argumentos para conquistar os três pontos. Apesar de algum ascendente dos locais, as aproximações eram repartidas e Martim Águas voltou a assustar, aos 18', mas o remate passou por cima do alvo. A melhor oportunidade a favor dos locais foi através de um cabeceamento de Niang (45'), após cruzamento de Lénio, que Duarte Martins segurou com dificuldade. A etapa inicial foi disputada, com duelos intensos entre os jogadores, todavia a bola passou muito tempo na zona intermediária, sem lances de perigo e o nulo, ao intervalo, era o resultado natural. 

No segundo tempo, o Lusitano entrou melhor, acutilante, e nos primeiros instantes dispôs de dois remates perigosos de Sele Davou e Martim Águas. O conjunto eborense subiu as suas linhas e mostrava disposição para vencer o jogo, colocando em sentido a defensiva do Oeste. A favor do vento forte que soprava em Mafra, a formação orientada pelo alemão Orest Shala soube reagir ao ímpeto inicial do adversário e voltou a equilibrar o desafio. Aos 61', já depois de Rúben Pinto ter desperdiçado uma clara situação para faturar, os mafrenses chegaram à vantagem, através de um jogador acabado de sair do banco: Rúben Pinto rematou de fora da área, Cassiano falhou o corte, e Iheanacho a aproveitar a sobra para fazer o 1-0. Contudo, a reação dos homens de Évora foi forte e, à passagem do minuto 70, conseguiram a igualdade.

Depois de uma jogada na esquerda, João Pinto cruzou rasteiro para o interior da área, e o argentino Franco Almara a atirar cruzado, batendo o guarda-redes Luis Ribeiro. O jogo evidenciava um ritmo alucinante e Beni Junior e Andrey, para os visitados, Franco Almara e Sele Davou, para os forasteiros, podiam ter desfeito a igualdade. No entanto, o marcador não voltou a sofrer alterações e as equipas somaram um ponto cada.

Com este resultado, à condição, o Mafra segue na segunda posição com 19 pontos, enquanto o Lusitano está no quinto lugar com 14.

FICHA DE JOGO

CD MAFRA 1-1 LUSITANO GC (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Estádio Municipal de Mafra
11.ª jornada - Série B

Equipa de Arbitragem
Árbitro
: Miguel Ribeiro
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: Maria Silva

MAFRA: Luis Ribeiro; Celso Raposo, Raphael Rossi, Moussa Camará e Beni Junior; Rúben Pinto (cap.) (Andrey, 76'), Braima, Moreira (Iheanacho, 59') e Lénio (Vitor Gonçalves, 59'); Niang e Ninte.
Suplentes não utilizados: Lemos, Rodri, Zakpa, Serra, Precatado e Ferreira.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Rossi (33')

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho, Cassiano (cap.), Tiago Palancha e João Pinto; Tiago Batista (Angel Gomes, 72'), Martim Águas e Tomás Lima (Rodrigo Monteiro, 88'); Sele Davou, Dida (Isnaba Graça, 78') e Franco Almara (Yuri, 88').
Suplentes não utilizados: Marcelo Valverde, Sequeira, Mendonça, Prego e Miguel Lourenço.
Treinador: Pedro Russiano
Disciplina: cartão amarelo para Martim Águas (37'), João Pinto (74'), Franco Almara (81')
Golos: 1-0 por Iheanacho (61'), 1-1 por Franco Almara (70')

Homem do Jogo: Franco Almara (Lusitano)
O jogador do Lusitano, Franco Almara, revelou-se o grande destaque da partida. Preponderante no ataque da sua equipa, participou nos melhores lances ofensivos e apontou o golo da igualdade.


;

Notícias