Seleção A Futsal Feminino

Janice Silva: "O sucesso coletivo está acima de tudo"

Futsal Fem. - Seleção A

Pivot do SL Benfica foi Player of the Match na vitória (0-10) sobre a Nova Zelândia, no último jogo do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal venceu, este sábado, a Nova Zelândia, por 0-10, na terceira ronda do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a decorrer nas Filipinas. Janice Silva e Fifó bisaram: Débora Lavrador, Inês Matos, Maria Pereira, Kaká e Marta Teixeira deram também expressão a um triunfo construído sem tirar o pé do acelerador, com um autogolo a fechar as contas. A equipa orientada por Luís Conceição já havia assegurado a passagem aos quartos-de-final, graças às vitórias sobre Tanzânia (10-0) e Japão (3-1), que valeram a liderança do grupo. O adversário dos quartos-de-final será conhecido hoje; decide-se no Irão-Itália, que encerra o Grupo D. Janice Silva estreou-se a marcar neste torneio, com dois golos e uma assistência e foi distinguida pela FIFA como Player of the Match.

Janice Silva, internacional portuguesa, Player of the Match, em discurso direto: 
"Foi um bom jogo, um bom teste, sempre focadas no objetivo, que é garantir os três pontos. Entrámos um pouco adormecidas, mas, com o decorrer do jogo, começámos a afinar o que estava em falta e saímos felizes, com mais uma vitória, mais três pontos. Agora, é focar no próximo objetivo e, acima de tudo, honrar o país". [Player of the Match] "É sempre bom, mas, tal como costumo dizer, primeiro está a equipa e depois vem o 'eu'. O sucesso coletivo está acima de tudo. É um momento bom, e agora já que desfrutar da vitória."

Fifó, internacional portuguesa, em discurso direto: 
"Foi uma oportunidade para aperfeiçoarmos e afinarmos todos os detalhes e usámos este jogo já como teste para o que aí vem. Queríamos muito acabar a fase de grupos com três jogos e três vitórias. Conseguimos os nove pontos, felizmente, e a equipa está toda de parabéns. Cada jogo aqui é uma oportunidade para pôr em prática aquilo que andamos a trabalhar, então, temos de aproveitar e desfrutar disto, porque é isto que gostamos de fazer e é para isto que cá estamos." 

Débora Lavrador, internacional portuguesa, em discurso direto:
[estreia a marcar]"[Senti-me] muito feliz. Foi um jogo bem conseguido. Tentámos não adormecer o jogo, manter sempre o ritmo. Era um adversário organizado, com as suas qualidades, mas tentámos sempre dilatar o resultado. Respeitámos o adversário e conseguimos os três pontos, que era o objetivos. Ganhar os três jogos na fase de grupos é importante, vamos com uma confiança extra. Quem vier, agora, será um grande adversário e vamos trabalhar para ganharmos o jogo."

Maria Odete Rocha, internacional portuguesa, em discurso direto:
"O mister já nos tinha dito que tínhamos de encarar o jogo com máxima seriedade e foi assim que o encarámos; acima de tudo, [fizemo-lo] com respeito pela equipa que estava do outro lado, mas queríamos ganhar. Demos mais um passo, 50 por cento do que tínhamos planeado foi concretizado; agora, nos quartos-de-final, vamos encarar a equipa que vier com o máximo respeito. [Mundial]Estar aqui já é um feito enorme, ser uma das escolhidas pelo 'mister' foi fantástico e dividir a baliza com a melhor do Mundo também é muito bom."
 


;

Notícias