Guarda-redes somou 100 presenças na Seleção AA.
Patrícia Morais foi homenageada esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por ter atingido a marca das 100 internacionalizações AA por Portugal. A distinção teve lugar instantes antes do jogo entre Portugal e os Países Baixos, no Estádio Municipal de Braga, conferindo ao momento um notável significado simbólico, porque a jogadora alinha na equipa do SC Braga.
A guarda-redes estreou-se pela equipa principal das Quinas a 25 de agosto de 2011, com 19 anos, num jogo de preparação com a Turquia, em Rio Maior, que terminou com triunfo português por 2-1. Catorze anos depois desse primeiro encontro, Patrícia Morais junta-se agora ao restrito lote de futebolistas que atingiram a marca centenária ao serviço da Seleção Nacional A.
O prémio foi entregue por Sofia Teles, diretora da FPF, num momento que marcou o reconhecimento do percurso da guarda-redes na principal Seleção Feminina.
Além de Patrícia Morais, outras jogadoras foram igualmente distinguidas pela FPF: Lúcia Alves, pelas 25 internacionalizações AA, e Ana Capeta, Andreia Jacinto, Catarina Amado e Inês Pereira, todas por atingirem as 50 presenças em jogos oficiais de Portugal.
