Presidente da FPF lembra Jorge Costa e convoca todos os portugueses para a receção aos campeões do mundo
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, deu os parabéns à Seleção pela conquista do Mundial de sub-17. O líder federativo não esqueceu quem contribuiu para esta conquista.
“Primeiro quero dar uma saudação especial aos clubes. São a base deste sucesso. Depois as Associações Distritais e Regionais, movimento associativo, futebol profissional. Desde que chegámos à FPF, trouxemos este virar de página. Esta ambição que não se cruza com algo que não seja a realidade”, afirmou Pedro Proença.
O Presidente da FPF não esqueceu, também, Jorge Costa, um dos campeões do mundo de sub-20, em 1991, a última conquista de Portugal em títulos mundiais.
“Quero recordar Jorge Costa. Num ano muito difícil, recordar um dos nossos capitães dessa equipa. Neste momento de grande felicidade, recordá-lo e todas as pessoas que contribuíram para este sucesso”, reforçou.
Pedro Proença falou da cultura de vitória instalada. “Sem arrogância, estamos cá para ganhar, para elevar a autoestima dos portugueses, sem arrogância, mas com esta alegria. A mesma alegria que os nossos adeptos trouxeram até Doha. Fica o reconhecimento do que estamos a fazer. O futebol português é esta alegria”, vincou Pedro Proença. O Presidente da FPF confidenciou uma questão que lhe foi feita por Gianni Infantino, presidente da FIFA.
“O presidente da FIFA deu-me os parabéns e perguntou-me como era possível um país tão pequeno como Portugal, com 10 milhões de habitantes, criar tanto e tanto talento. O que posso assegurar é que não vai ser o sucesso deste Campeonato do Mundo. Os próximos vinte anos estão assegurados. Há um trabalho de base que assegura esta capacidade de responder aos desafios”, completou.
A finalizar, Pedro Proença convocou todos os portugueses para a receção aos campeões do mundo, este sábado, às 14h30, na Cidade do Futebol: “Convoco todos os portugueses para receber esta seleção que chegará sábado. Convido todos os portugueses para marcarem presença na Cidade do Futebol. Eles merecem, são uns heróis. Guardem o nome destes meninos.”