Seleção A Futsal Feminino

Carolina Pedreira: "Queremos a vitória e depois pensamos nos 'quartos'"

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Nacional A Feminina de Futsal concentrada em vencer o terceiro jogo do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal garantiu lugar nos quartos-de-final ao segundo jogo do Grupo C do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a decorrer em Pasil (Manila), nas Filipinas, e quer fechar esta primeira fase do torneio inaugural da FIFA com uma terceira vitória, sublinhou, esta quinta-feira, Carolina Pedreira, ala do Poio Pescamar (Espanha), no rescaldo do triunfo diante do Japão (3-1). As contas do apuramento estão resolvidas, com seis pontos (10-0 à Tanzânia, na ronda inaugural), mas os cálculos de Portugal não se esgotam aí: “Este era o nosso objetivo, três jogos, três vitórias no apuramento. Falta-nos um jogo e é isso que queremos fazer”.

“Já fizemos o segundo jogo, felizmente, conseguimos o apuramento; falta-nos um, estamos um bocadinho mais tranquilas: o primeiro passo está dado, era passar à fase de grupos”, comentou, de olhos postos no desafio que representa a Nova Zelândia, adversário de sábado – seis e meia da manhã, no fuso horário de Lisboa, com transmissão na RTP 2, em diferido no Canal 11 e online em FIFA+. “Mesmo que não precisemos dele, é importante”, reforçou: “É um bom passo para os quartos-de-final saber que fizemos as coisas bem feitas, três jogos, três vitórias. Primeiro, estamos a pensar neste jogo e só depois pensamos nos 'quartos'”.

O adversário da fase a eliminar será conhecido no sábado, quando Irão e Itália discutem o segundo lugar do Grupo D, cuja liderança foi já assegurada pelo Brasil, mas este é um tema que Carolina Pedreira desvia com naturalidade. Na agenda da Seleção Nacional A feminina de futsal, sábado é dia de jogo com a Nova Zelândia. “Sinceramente, só vamos começar a pensar depois do último jogo da fase de grupos. Estamos com o foco nesse jogo. Neste momento, estamos a pensar ainda na Nova Zelândia”, explicou.

Sobre esse derradeiro jogo do Grupo C deixou a certeza de que o orgulho ferido das neozelandesas, que ainda não venceram, neste primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, será um fator a ter em conta: perderam com Japão (6-0) e Tanzânia (2-4) e despedem-se diante de Portugal. “É o último jogo delas, vão querer mostrar aos adeptos que aqui trouxeram que vieram aqui para desfrutar, e não vão baixar os braços: vão fazer tudo para tentar ganhar o jogo, e nós vamos ter de responder da melhor maneira, porque queremos a vitória, sem dúvida”, afirmou, em jeito de aviso, quem tem vivido na pele essa sensação “feliz” de vestir a camisola da Seleção Nacional num torneio histórico e há muito aguardado pela modalidade. “Ainda sou nova, mas já são muitos anos a trabalhar para isto e estou mesmo muito feliz”, rematou Carolina Pedreira, que no jogo de estreia, com a Tanzânia, foi eleita Player of the Match pela FIFA.

Esta quinta-feira foi dia de recuperação para as atletas de Portugal, que pela manhã visitaram o centro histórico de Manila e à tarde fizeram trabalho de ginásio.

Recorde as 15 convocadas por Luís Conceição para o primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal; consulte o  MEDIA GUIDE para mais informações:

Guarda-redes: Alexandra Melo* (SL Benfica), Ana Catarina Pereira (SL Benfica) e Maria Odete Rocha (GCR Nun'Álvares)
Fixo: Inês Matos (SL Benfica)
Fixo / Ala: Ana Azevedo (GCR Nun'Álvares), Ana Catarina Ribeiro "Kika" (Leões Porto Salvo) e Ana Sofia Gonçalves "Fifó" (SL Benfica)
Ala: Carolina Pedreira (Poio Pescamar), Helena Nunes (Futsi Atlético Navalcarnero), Catarina Silva "Kaká" (GCR Nun'Álvares), Maria Pereira (SL Benfica) e Marta Teixeira (GCR Nun’Álvares)
Pivot: Débora Lavrador (Poio Pescamar), Janice Silva (SL Benfica), Lídia Moreira (GCR Nun'Álvares)

Não está inscrita.

Programa da Seleção Nacional Feminina de Futsal**

28 de novembro
14h45 – Roda de imprensa (Ninoy Aquino Stadium)
15h00 – Treino (Ninoy Aquino Stadium)

29 de novembro
14h30 – Nova Zelândia-Portugal (06h30 em Portugal continental)

30 de novembro
11h00 – Treino complementar (ginásio)
16h00 – Treino (Ninoy Aquino Stadium)

**Sujeito a alterações. Restante programa a divulgar, oportunamente, no site da Federação Portuguesa de Futebol.
***Hora local; mais oito horas do que em Portugal continental.

 


;

Notícias