Seleção Sub-18

Bino: "O trabalho dos jogadores tem sido fantástico"

Seleção Sub-18

Declarações do Treinador Nacional, Mide e José Neto

A Seleção Nacional Sub-18 venceu, esta sexta-feira, a sua congénere da Suíça, por 2-0, nos quartos-de-final do Mundial Sub-17.

Mateus Mide e José Neto foram os autores dos golos lusos, em Doha, no Aspire Academy,

Com esta vitória, os comandados de Bino Maçães disputam a passagem à final, esta segunda-feira, com o Brasil. O encontro do título está calendarizado para o próximo dia 27 de novembro, às 19h00 locais, mais três horas que em Portugal Continental, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Ao chegar a esta fase da competição, Portugal repete, assim, o feito de 1989, ainda com a designação de sub-16 e com Bino como jogador, a seleção nacional que contava com nomes como Luís Figo, Emílio Peixe ou Abel Xavier, alcançou a sua melhor prestação, ao terminar no terceiro lugar.

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o Treinador Nacional Bino Maçães, assim como os internacionais Mateus Mide e José Neto, foram as vozes da satisfação lusa, colocando agora as atenções no jogo de acesso à final.

CRÓNICA

JOSÉ NETO - MELHOR EM CAMPO

Bino Maçães, Treinador Nacional, em discurso direto:

"O trabalho dos jogadores tem sido fantástico, a acreditarem no nosso processo e a manterem as nossas ideias intactas. Defensivamente, foi importante termos fechado os espaços, a Suíça tem bons princípios. Estivemos muito bem, mesmo na parte final em que eles despejaram mais bolas, nós nunca afundámos e isso foi fundamental. Todo o mérito para os jogadores e parabéns para eles, tem sido um grande desempenho até agora."

Nenhum jogador em risco foi sancionado e, por isso, todos estarão disponíveis para a meia-final: "Foi importante a questão dos amarelos, os jogadores estiveram bem. Foram agressivos mesmo assim, é prova da maturidade deles e parabéns por tudo isso. Podemos contar com isso, isso é importante. Agora é descansar, sentimos muitos jogadores no limite. Mais do que treinar é recuperar e preparar os jogadores para a meia-final."

"Qualquer adversário será difícil. É verdade que ganhámos 6-0 a Marrocos, mas sabemos do poderio deles. Sabíamos que eles iam chegar longe. Três equipas do nosso grupo chegarem às oito melhores diz muito do que era a dificuldade do nosso agrupamento e valoriza o nosso desempenho."

Mateus Mide, Número 10 da Equipa das Quinas, em discurso direto:

"Foi um jogo muito complicado, mas soubemos entrar de forma positiva. Soubemos ser muito unidos, era uma das chaves para este jogo."

"Já somos campeões europeus, temos uma responsabilidade e maturidade maior. Estamos a gerir bem as expectativas."

"Sabemos que o próximo jogo será complicado, seja quem for o adversário. Iremos encarar o jogo da melhor maneira possível para vencer o jogo."

José Neto, eleito pela FIFA como o melhor em campo, em discurso direto:

 "A nível individual tem sido um Mundial importante para mim, tenho conseguido evoluir. Quando consigo ajudar a equipa é muito positivo. Só isso é ótimo para mim."

"Sabíamos que este jogo seria difícil, a Suíça ainda não tinha perdido, estavam a fazer um Mundial muito bom. Entrámos com uma mentalidade muito positiva e encarámos o jogo de forma séria. Conseguimos pressioná-los na primeira parte e o meu golo deu-nos algum conforto. Gerimos depois o jogo da melhor forma."

"Temos sempre o sonho de ganhar, mas focamo-nos sempre no próximo jogo. Sabemos que se não dermos tudo no próximo não vamos conseguir chegar aos seguintes. Essa mentalidade tem feito a diferença."


;

Notícias