Triunfo rende aproximação à zona de apuramento
O Paredes venceu, neste sábado à noite, o SC Braga B por 2-0, com golos marcados na fase inicial de um jogo em que os locais entraram de rompante, resolvendo-o cedo. Os minhotos voltaram com outra atitude na segunda metade, mas a defesa da casa, sempre organizada, soube neutralizar todas as investidas adversárias.
O Paredes entrou a alta velocidade no jogo, avançando no terreno com forte entusiasmo e, logo aos 3 minutos, dispôs de uma grande oportunidade: Valter Zacarias rompeu velozmente pelo flanco esquerdo e, já perto da área, cruzou para Yuk Jin-Young que, em posição privilegiada e com tudo para fazer o golo, rematou mal. A equipa da casa, bastante empertigada, não abrandou o ritmo.

Motivada e determinada, continuou a procurar o golo, perante um adversário bem posicionado no terreno e sempre com a baliza contrária em ponto de mira. António Gil, num momento de inspiração (14’), testou a atenção do guarda-redes Fábio Matos com um pontapé acrobático. Na resposta, um sprint vigoroso de Yuk Jin-Young (15’) desfez o empate. O passe saiu dos pés de Pedro Araújo e o coreano, com coragem, avançou para a área e tentou o cruzamento-remate, com a bola a ser desviada por Fodé Pascoal e a entrar.
Apenas cinco minutos depois, o coreano voltou a impor-se, bisando após um alívio deficiente de João Carvalho. Yuk recebeu a bola vinda do guarda-redes, avançou pelo corredor central, e rematou de pé esquerdo para o 2-0. Não se podia pedir mais: em apenas cinco minutos, o coreano colocou a sua equipa com uma confortável vantagem, dando expressão ao excelente início de jogo, perante um adversário surpreendido por estes dois golos de rajada. Daí é até ao intervalo, o ritmo abrandou, como seria de esperar, mas o Paredes continuou a ser o dono do jogo, perante um SC Braga sem capacidade para reagir ou sequer lançar o contra-ataque.

O SC Braga reentrou no jogo com grande vontade de reduzir a desvantagem e lançou-se num ataque aberto, mas sem encontrar soluções para ultrapassar a segura defesa do Paredes. Nesta fase de maior assédio ofensivo, a melhor ocasião até pertenceu à equipa da casa: Yuk Jin-young teve nos pés o 3-0, mas João Carvalho evitou o golo com uma defesa espetacular. Os minhotos procuraram reagir, lançando várias substituições, mas, também aqui, sem resultados práticos. Yan Said dispôs de uma boa ocasião (69’), mas Dénis Duarte, com um corte impecável, evitou o perigo.
Esta vitória permitiu ao Paredes subir três posições na tabela classificativa, ocupando agora o quinto lugar com 12 pontos, enquanto o SC Braga se mantém no segundo posto, com 15 pontos.

USC PAREDES 2-0 SC BRAGA B
(2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard, Série A 2025/26
Jornada 10
Estádio Municipal das Laranjeiras
Árbitro: João Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva Quarto árbitro: Ruben Cardoso
USC PAREDES: Fábio Matos, Pedro Araújo, Rui Pacheco, Dénis Duarte, Diogo Outeiro (André Coutinho, 90’+5’), Pedro Ferreira (Cap.), David Veiga, Erik Santana (Balelo, 78’), Yuk Jin-young (Matheus Brito, 78’), Valter Zacarias (Ivo Lemos, 67’), Ruben Fonseca (Miguel Moreno, 67’).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Nuno Moreira, Bubby Katty, Andre Soares.
Treinador: Tarantini
Disciplina: cartão amarelo para Dénis Duarte (9’), Miguel Moreno (90’).
SC BRAGA B: João Carvalho, Yan Said (Cap.), João Lomba, Tiago Ferreira (Edgar Nanque, 72’), Rodrigo Silva (Kyanno Silva, 60’), Tomás Marques, Fode Pascoal, Francisco França (Matheus Araújo, 46’), Afonso Duarte (Afonso Patrão, 78’), António Gil (João Vasconcelos, 60’), Afonso Sousa.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Nuno Matos, Rodrigo Abreu.
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Francisco França (1’).
Golos: 1-0 Fodé Pascoal (15’, na própria baliza); 2-0 Yuk Jin-young (20’).

HOMEM DO JOGO
Yuk Jinyoung (USC Paredes)
O avançado coreano teve uma noite inspirada, resolvendo o jogo logo na fase inicial. Yuk Jin-Young foi sempre uma ameaça para a defesa minhota, graças à sua velocidade e às suas movimentações inteligentes.
