Sub-17 vencem Marrocos, por 7-3, na estreia do Torneio Dakar en Jeux
A Seleção Nacional de Futsal Sub-17 defrontou e bateu Marrocos, por 7-3, na primeira jornada do Torneio Dakar En Jeux, disputado no Senegal.
Numa partida em que começou mal, sofrendo dois golos de Brahim Houdane, nos primeiros minutos, Portugal acabou por fazer sentir o seu domínio e a sua superioridade, tática, física e técnica, sobre a congénere marroquina.
Alcançando o empate até ao intervalo, com golos de Alexandre Gaspar, aos 8´, e Santiago Monteiro, aos 12´, Portugal entrou ainda melhor no segundo tempo alcançando, rapidamente, o 5-2, por intermédio de David Grynchuk, aos 23´, num autogolo de Hamza El Ahmadi aos 24´, e por Martim Silva, aos 29´.
Com os marroquinos ainda a conseguirem reduzir para dois golos a diferença, por intermédio de Adam El Ghazi, a equipa lusa colocou termo a quaisquer veleidades do adversário por Artur Capristano, aos 31´, e, num belo golo, após trabalho individual, de novo por David Grynchuk, aos 39´.

O conjunto orientado por Emídio Rodrigues vai jogar agora com o Senegal (sexta-feira) e Brasil (sábado).
O desfecho da participação lusa será conhecido no dia 9, com a equipa a disputar a final do torneio ou o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares.
O Dakar En Jeux é um evento cultural e desportivo multidisciplinar cujo principal objetivo é permitir que os jovens participantes absorvam algumas experiências tendo em vista os Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar 2026. Durante 5 dias, realizam-se competições desportivas, atividades culturais e partilha dos valores olímpicos nas 3 cidades que vão acolher os jogos em 2026, nomeadamente Dakar, Diamniadio e Saly. Os Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar disputam-se entre 30 de outubro e 13 de novembro de 2026

FICHA DE JOGO
Jogo de preparação
PORTUGAL 7-3 MARROCOS (2-2 ao intervalo)
Dakar Arena
Árbitro: Julien Lang
Segundo árbitro: Filipe Duarte
Terceiro árbitro: Mouhamadou Mbacke
Quarto árbitro: Elhadji Dieme
Cronometrista: Ibrahima Ndiaye
PORTUGAL (cinco inicial): Bernardo Borges, Leandro Gabriel, David Grynchuk, Martim Silva e Alexandre Gaspar (Cap.)
Suplentes: Manuel Rodrigues, Artur Capristano; Ricardo Duarte; Santiago Monteiro e Tiago Cunha.
Treinador: Emídio Rodrigues
Disciplina: cartão amarelo para Santiago Monteiro
Golos: 1-2 (Alexandre Gaspar); 2-2 (Santiago Monteiro); 3-2 (David Grynchuk); 4-2 (ag Hamza El Ahmadi); 5-2 (Martim Silva); 6-3 (Artur Capristano); 7-3 (David Grynchuk)
MARROCOS (cinco inicial): Mohamed Touil, Mohammed Serrar, Hamza El Ahmadi (Cap.), Imran Errahmouni e Brahim Houdane
Suplentes: Khalil El Khiraoui, Adam El Ghazi, Riane Lahmar, Taha Noamane e Aymane Galmim.
Treinador: Kuiri Zakaria
Disciplina: cartão amarelo para Mohamed Touil e Aymane Galmim
Golos: 0-1 (Brahim Houdane); 0-2 (Brahim Houdane); 5-3 (Adam El Ghazi)