Benfica bate Maritimo

Futebol Fem. - Liga BPI

Águias alcançam 4ª vitória na competição

O Benfica goleou, neste fim de tarde de domingo, o Marítimo por 5-0, num jogo em que a sua superioridade foi absoluta do início ao fim. A equipa encarnada jogou sempre ao ataque, perante um adversário que se defendeu o tempo todo e viu a sua situação agravar-se com a expulsão de Sara Ferreira (36’). Com este resultado, o Benfica mantém o primeiro lugar da classificação, agora com mais três pontos que o Sporting, enquanto o Marítimo ocupa o oitavo lugar, com 4 pontos.

O Benfica entrou forte, demonstrando grande vontade de chegar cedo ao golo e, por essa razão, lançou-se num ataque aberto e sobretudo persistente, perante um adversário que, nesta fase inicial, não se intimidou e soube defender-se com ordem. Num abrir e fechar de olhos, Marit Lund criou duas ótimas situações, logo na fase inicial do jogo, mas Nicole Panis respondeu com classe (3’) e Heinrichs ofereceu o corpo à bola após novo remate da norueguesa. O alto volume ofensivo do Benfica manteve-se durante toda a primeira parte, é verdade, num período claramente desequilibrado — ataque constante de um lado e defesa cerrada do outro.

Perante essa pressão contínua, o golo acabaria por surgir com naturalidade: Caroline Møller inaugurou o marcador, aos 32 minutos, com um forte remate rasteiro e cruzado, dentro da grande área, após um excelente passe de Anna Gasper, que revelou notável visão de jogo. A situação do Marítimo complicou-se ainda mais, logo depois, com a expulsão de Sara Ferreira (38’), deixando a equipa madeirense em inferioridade numérica e quando ainda havia muito jogo pela frente.

Numa situação bastante confortável, o Benfica dificultou ainda mais a tarefa ao seu adversário, logo na abertura do jogo, reforçando o ritmo e, sem surpresa, fez mais um golo (49’), de novo por Caroline Moller, desta vez com um remate de pé direito, depois de ultrapassar duas adversárias, e a passe de Neide Guedes. Esta vantagem reforçada não levou o Benfica a abrandar, apesar das várias substituições, e Nycole Raysla fez mais um golo (62’), com um grande remate de pé esquerdo, a passe de Anna Gasper.

Num domínio claro e inequívoco, de ataque total, o Benfica ainda marcou mais dois golos, desta vez por Carole Costa (84’ e 90’+1’, este de penálti), num jogo em que as lisboetas foram superiores em toda a linha, perante um adversário que, desta vez, se mostrou frágil. O Benfica mantém o primeiro lugar, agora com 13 pontos, mais três que o Sporting que vem logo a seguir.

FICHA DE JOGO

BENFICA, 5  MARÍTIMO, 0
( 1-0 ao intervalo)
Liga BPI
Jornada 5
Benfica Campus

Árbitra: Lorena Esteves
Árbitras assistentes: Catarina Mendes e Andreia Silva Miranda
Quarta árbitra: Mafalda Bernardino

BENFICA: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão (Pauleta, 58’), Caroline Moller (Letícia Almeida, 77’), Carole Costa (Cap.), Catarina Amado (Rakel Engesvik, 68’), Lara Martins (Nycole Raysla, 58’), Diana Gomes, Anna Gasper (Carisa Boeckmann, 68’), Chandra Davidson, Neide Guedes.
Suplentes não utilizadas: Rute Costa, Joana Silva, Cristina a Martin-Prieto, Carolina Tristão.
Treinador: Ivan Baptista
Disciplina: nada a registar

MARÍTIMO: Nicole Panis, Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Gabi Zidoi, Rita Coutinho (Diana Freitas, 87’), Érica Costa (Cap.) (Carol Ferreira, 87’), Inês Freitas (Carolina Nunes, 77’), Sara Ferreira, Catarina Abreu (Joana Silva, 67’), Liliana Gonçalves (Leah de Oliveira, 67’), Fatumata Sissé.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Lara Pestana.
Treinador: Luis Gabriel
Disciplina: cartão amarelo para Sara Ferreira (17’ e 36’); cartão vermelho para Sara Ferreira (36’).

Golos: 1-0 (Caroline Moller, 32’), 2-0 (Caroline Moller, 49’), 3-0 (Nycole Raysla, 62’), 4-0 (Carole Costa, 84’), 5-0 (Carole Costa, 90’+1’, de penálti).

Mulher do jogo: Caroline Moller (Benfica).


;

Notícias