Manuel Candeias: “Acredito muito no nosso futuro, é promissor”

Portugal Football Summit

Presidentes da Direção e da Mesa de Assembleia Geral da AF Castelo Branco deram a conhecer objetivos e preocupações na região

Sob o mote de "Há Valor no Interior", coube a Francisco Pires, Coordenador Técnico da AF Castelo Branco, dar o pontapé de saída a este painel. E, claro, há muitos espinhos nas rosas do interior do país: “Lidamos com uma população envelhecida e uma área desertificada, mas a verdade é que a prática federada tem vindo a aumentar. Mas tenho de dizer que o atual cenário não nos condena, mas preocupa-nos. Para tentar mitigar a situação, criámos um ‘Guia Prático de Gestão Para os Clubes’ construído pela AF Castelo Branco. É uma ferramenta para tentar ajudar os clubes na sua evolução. Por outro lado, construímos um ‘Gabinete de Mentoria Técnica’ com o objetivo de um acompanhamento personalizado aos clubes.”

Feita a introdução, a bola passou para Joaquim Matias, presidente da Mesa de Assembleia Geral. “Queria começar por agradecer à FPF pela organização deste evento. A 3 de junho de 1995 assumi a primeira função na AF Castelo Branco. Estamos num território muito desertificado. Temos uma nova sede, com mais e melhores condições. Essa sede vai ter também uma Academia. Quando entrei na AF Castelo Branco tínhamos 3 colaboradores, hoje temos muitos mais. O presidente da AF Castelo Branco tem uma relação muito boa com os nossos 43 clubes filiados e com o poder autárquico. A nossa AF Castelo Branco precisa do presidente, Manuel Candeias”, sustentou o líder da MAG da AF Castelo Branco.

E coube mesmo ao presidente, Manuel Candeias, conduzir a bola até à baliza: “Começo por agradecer à FPF por este grande evento. Acredito muito no nosso futuro, é um futuro promissor. Há uma enorme vontade de fazer, de crescer, de apoiar. Quando disse que futuro era promissor, também pode ser comprometedor. Temos falta de infraestruturas desportivas. Claro que a Academia e a nova sede são uma lufada de ar fresco. É mais uma infraestrutura que fica disponível para a população da cidade de Castelo Branco.”


;

Notícias