Liga 3 Placard

Belenenses supera Covilhã

Liga 3 Placard

Triunfo por 3-0

O Belenenses venceu, na tarde deste sábado, o SC Covilhã por 3-0, num jogo marcado por um domínio claro dos azuis, sobretudo durante a primeira parte. Os serranos reagiram após o intervalo, mostrando maior iniciativa, mas nunca conseguiram encontrar soluções eficazes para ultrapassar a bem organizada defesa do Restelo. Com esta vitória, o Belenenses sobe ao segundo lugar, com 13 pontos, ficando apenas a um ponto do líder, Caldas, enquanto o SC Covilhã está na última posição, com 6 pontos.

A equipa de Belém chegou sem grande dificuldade a uma vantagem segura — dois golos — ainda na primeira parte, fruto de uma exibição sólida e confiante. Jogando quase sempre no meio-campo serrano, o Belenenses apresentou um futebol prático e simples, impondo-se sem surpresa no marcador. O primeiro golo surgiu num lance infeliz (23’) que resultou num  autogolo de Miguel Silva, após uma boa iniciativa de Eduardo pelo flanco esquerdo. O segundo foi um excelente remate de Diogo P. — forte, rasteiro e de fora da área — que não deu hipóteses ao guarda-redes (31’).

Durante uma primeira parte de domínio absoluto, o Belenenses construiu várias jogadas perigosas, explorando sobretudo o flanco esquerdo, onde H. Leitão esteve em plano de destaque. Além dos dois golos com que se chegou ao intervalo, a equipa da Cruz de Cristo ainda acertou na barra (33’), num remate de A. Afonso, e M. Bandarra dispôs de mais uma grande ocasião, mas atirou por cima, já na pequena área.

O Covilhã, por seu lado, tentou resguardar-se, colocando muitos homens atrás da linha da bola, mas acabou por não resistir à pressão intensa e bem organizada dos “azuis”, daí a vantagem segura com que se fechou o primeiro tempo.

Do lado dos serranos, só por uma vez André Liberal incomodou o guarda-redes Guilherme (45’+3’) com um remete forte, mas a bola saiu junto ao poste.

Na segunda metade, o jogo perdeu intensidade, embora desta vez os visitantes tenham procurado reagir à desvantagem, mostrando uma melhor atitude, ainda que sem conseguirem criar verdadeiro perigo junto da baliza adversária.

O Belenenses, por seu lado, controlou as operações com tranquilidade, trocando a bola com propósito no meio-campo, e manteve-se sempre disponível para atacar. Numa transição rápida, os “azuis” voltaram a marcar: Afonso, recém-entrado, assistiu D. Rebelo, também  vindo do banco, para o 3-0 final.

CF OS BELENENSES 3-0 SC COVILHÃ
(2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Jornada 5 - Série A
Estádio do Restelo

Árbitro: Daniel Martins
Árbitros assistentes: João Tangarrinha e Gonçalo Santos
Quarto árbitro: Pedro Martins

BELENENSES: Guilherme, N. Tomás (Cap.), Sambú, A. Afonso (Afonso, 67’), Eduardo (J. Paredes, 73’), H. Leitão (D. Rebelo, 67’), Diogo P. (Cuca, 80’), Morgado (Wilson, 80’), M. Bandarra, Evandro, César.
Suplentes não utilizados: Gonçalo P., J. Machado, Teixeira, Camilo.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo para César (54’).

SC COVILHÃ: Gustavo Galil, Ângelo Barbosa, Fábio Cruz (Rui Peixoto, 73’), Rodrigo Ferreira, Eduardo Silva, Gustavo Loureiro, Alisson Calegari, Filipe Garcia (Ronaldo Coelho, 46’), Miguel Silva, André Liberal, Jailson Gomes (Micael Silva, 46’).

Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Cândido Santos, Pedro Ribeiro, Vasco Cunha, Carlos Balsa.
Treinador: José Bizarro.
Disciplina: cartão amarelo para Ronaldo Coelho (52’).

Golos: 1-0 (Miguel Silva, na própria baliza, 23’); 2-0 (Diogo P., 31’); 3-0 (D. Rebelo, 71’).

Homem do jogo
Diogo P. (Belenenses)

Mais uma boa exibição deste médio defensivo que, desta vez, se mostrou bastante ofensivo, lançando a sua equipa num ataque persistente, sobretudo durante a primeira parte. Da sua atuação, destaca-se o excelente golo que marcou (31’): um remate de pé esquerdo, rasteiro, e ainda fora da área.


;