Liga 3 Placard

Mafra vence Amora

Liga 3 Placard

Iheanacho e Lénio garantem triunfo caseiro

O Mafra venceu, na tarde deste sábado, o Amora por 2-0, com golos de Iheanacho e Lénio, ambos apontados ainda na primeira parte, e na sequência de pontapés de canto. Com este triunfo, a formação mafrense ascende provisoriamente ao segundo lugar da Série B da Liga 3, com 12 pontos, enquanto o Amora, que reagiu bem na segunda metade, permanece, para já, no oitavo posto, com sete pontos.

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a procurarem impor o seu futebol ofensivo, embora sem efeitos práticos, já que as defesas se mostraram sempre à altura das exigências. Com o passar dos minutos, o Mafra ganhou ascendente, aproximando-se com frequência da área de Iuri Miguel, e conseguiu criar as primeiras situações claras de perigo.

Um remate inesperado de Rúben Pinto (9’) quase surpreendeu o guarda-redes, e, pouco depois, Niang, de cabeça (20’) viu a bola sair a escassos centímetros do poste.

O domínio mafrense acentuou-se a meio do primeiro tempo, com a equipa a impor-se com autoridade no meio-campo, e a controlar o ritmo do jogo. Sem surpresa, o marcador acabou por se alterar, e de forma confortável, com dois golos nascidos de lances de bola parada.

Ihenacho inaugurou o marcador com um excelente golpe de cabeça, após um canto batido por Vítor Gonçalves. Pouco depois, Lénio reforçou a vantagem (39’) com um remate de pé direito, na área, e sem oposição, depois de um alívio incompleto de Iuri Miguel.

A vantagem do Mafra, ao intervalo,  era justa. A sua equipa conseguiu impor o seu jogo e transformar em eficácia o domínio construído, diante de um adversário que começou bem, acabando, no entanto, por ser  penalizado em duas desconcentrações decisivas, e ambas em lances de bola parada - pontapés de canto.

O Amora regressou ao jogo com uma atitude mais assertiva, instalando-se no meio-campo adversário, e procurou assumir o controlo. Tentou discutir o resultado, é verdade, mas encontrou um opositor que, desta vez, se limitou a gerir o jogo sem sobressaltos, já que a sua área nunca chegou a ser verdadeiramente ameaçada. Só em cima do minuto 60’, Ablaye Diop, com um remate forte e rasteiro, pôs à prova a atenção de Pedro Silva.

Já na reta final do jogo, Gustavo Barros, com um remate fora da área (83’), preocupou o guarda-redes Pedro Silva, mas a bola saiu junto ao seu poste esquerdo. Já em tempo de compensação, o Amora voltou a criar perigo numa situação confusa na área do Mafra, mas Edney Ribeiro não conseguiu aproveitar. Apesar do domínio exercido durante grande parte da segunda parte, a equipa da Margem Sul não foi além disso, muito por mérito da excelente organização defensiva dos mafrenses.

CD MAFRA, 2 AMORA FC, 0
2-0 ao intervalo
Liga 3 Placard
Série B | Jornada 5
Estádio Municipal de Mafra

Árbitro: Diogo Coelho
Árbitros assistentes: Ricardo Franco e Gonçalo Nunes
Quarto árbitro: Bruno Fragoso

CD MAFRA: Pedro S., M. Camará, Kauê Alves, Beni Junior, Ruben Pinto (Cap.) (L. Gabriel, 62’), Vítor Gonçalves (Rodri, 71’), Niang (Moreira, 71’), Celso, S. Iheanacho (João Ferreira, 85’), Braima, Lénio (S. Serra, 85’).
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Pedro Silva, Mani Djaló, Walter Monteiro.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para S. Iheanacho (76’).

AMORA FC: Iuri Miguel, Mauro Antunes (Cap.), Miguel Lopes, Joaquim Marques (Ednilson Furtado, 46’), Filipe Marques, Hélio Cruz, Ablaye Diop (Ali Camara, 69’), Caio Araújo (Gustavo Barros, 61’), Dino Semedo (Pedro Teixeira, 80’), Fábio Pala (Tiago Correia, 46’), Edney Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Heloine Correia, Jonnathan Lima, Ben Traoré, Wendel Souza.
Treinador: Miguel Valença
Disciplina: nada a registar.

Golos: 1-0 S. Iheanacho (28’) 2-0 Lénio, (39’).

HOMEM DO JOGO 
LÉNIO (CD MAFRA)

O médio-centro realizou uma exibição séria e consistente, mostrando critério nas ações ofensivas, especialmente na primeira parte, e rigor defensivo ao longo de toda a segunda metade. O ponto alto da sua atuação chegou aos 39 minutos, quando, com um remate certeiro de pé direito na área, reforçou a vantagem da sua equipa para uma margem confortável.


;

Notícias