Encontro disputado em Guimarães
Vitória SC e Rio Ave FC empataram na manhã deste sábado, no Campo n.º 5 da academia do clube minhoto. A partida contou para a jornada quatro da Liga BPI e terminou sem golos, muito por conta das boas exibições das guarda-redes.
Os primeiros minutos foram de maior domínio das vilacondenses, que empurraram a equipa da casa para o seu meio-campo, apresentando mais posse de bola e criando mais oportunidades.

As visitantes impuseram o ritmo de jogo e estiverem perto do golo em duas ocasiões, aos 16’ e 19’, por Madison Wolfbauer e Rielee Fetty.
Tiffany Sornpao parou ambas as tentativas com intervenções de elevado grau de dificuldade. A partir daí, o Vitória equilibrou e esteve perto do golo a 10 minutos do intervalo num remate de Mafalda Mariano impedido por uma excelente defesa de Cassandra Coster.

Na segunda parte o equilíbrio imperou, o número de oportunidades diminuiu, assim como o discernimento e a quantidade de boas decisões e chegadas ao último terço. As guarda-redes voltaram a corresponder sempre que requisitadas e o nulo manteve-se até final.
Após quatro jornadas, o Vitória SC soma três pontos e o Rio Ave FC quatro. Na próxima ronda as minhotas defrontam o SF Damaiense, enquanto as vilacondenses recebem o SC Braga.

FICHA DE JOGO
VITÓRIA SC 0 – 0 RIO AVE FC
Liga BPI
4ª jornada
Campo 5 – Academia Vitória SC
Árbitro: Cristina Amaral
Árbitros assistentes: Raquel Pinto e Paula Ferreira
Quarto árbitro: Nádia Faria
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Luís Cátia
VITÓRIA: Tiffany Sornpao; Madeline Gravante (Aidan Mcconnell, 65’), Débora Maciel e Carolina Pocinho; Betinha, Mafalda Mariano (Maria Salgado, 86’), Vanessa Marques e Babi; Ticha (CAP.) (Irlanda Lopes, 65’), Maria Baleia (Mia Foster, 86’) e Maria Gaspar (Sara Brasil, 65’)
Suplentes não utilizados: Adriana Rocha, Dária Kaminska, Mariana Santos e Joana Ribeiro
Treinador: Ivo Roque
Disciplina: cartão amarelo para Mafalda Mariano (13’), Betinha, (45+2’), Babi (49’) e Carolina Pocinho (68’)
RIO AVE: Cassandra Coster; Ana Assucena, Madison Wolfbauer e Regina Pereira (CAP.), Madalena Contente, Mafalda Nunes (Carlota Cristo, INT), Carolina Ferreira (Cristiana Martins, INT) e Filipa Ribeiro (Paulinha Ferreira, 61’); Melissa Gomes, Chardonnay Curran e Rielee Fetty (Nikole Solis, INT)
Suplentes não utilizados: Andrea Neves, Inês Matos, Marthe Enlid, Beatriz Conduto e Maria Rodrigues
Treinador: João Marques
Disciplina: cartão amarelo para Regina Pereira (89’)
Golos: nada a registar
MULHER DO JOGO
TIFFANY SORNPAO (VITÓRIA SC)
O prémio de Melhor em Campo foi atribuído a Tiffany Sornpao, guarda-redes do Vitória SC que evitou o inaugurar do marcador em diversas ocasiões com intervenções fundamentais. A internacional pela seleção A da Tailândia foi bastante solicitada na saída a cruzamentos e protagonizou dois dos melhores momentos do encontro, efetuando duas defesas de elevado grau de dificuldade.
