Seleção de Oceano visitou Escola Básica de Jugueiros
Aproveitando a estadia em Viseu, no âmbito dos dois jogos de preparação com a Alemanha, a Seleção Nacional de Sub-20 visitou a Escola Básica de Jugueiros, esta sexta-feira, numa visita integrada na iniciativa "A Hora dos SuperQuinas".
Os jovens internacionais portugueses contribuíram para um dia seguramente inesquecível para centenas de alunos, que assim tiveram contacto com os jogadores, solicitando os tradicionais autógrafos e as fotografias da praxe.

A Seleção de Oceano Cruz foi recebida por representantes das altas entidades locais, como Pedro Almeida (Vice-Presidente da Associação de Futebol de Viseu), Pedro Ribeiro (Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu), Mariana Costa (Gestora Distrital do Projeto “A Hora dos SuperQuinas”), Dinis Saraiva (Diretor do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique) e Julieta Coutinho (Coordenadora da Escola Básica de Jugueiros).
A Hora dos SuperQuinas" é um projeto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa promover a prática de atividade física e desportiva junto de crianças do 1º ciclo do ensino básico, atuando como atividade de enriquecimento curricular (AEC) nas escolas de todo o país.

O projeto foca-se em desenvolver competências motoras, melhorar o bem-estar e a saúde das crianças, reduzir o sedentarismo e aproximá-las dos valores positivos do desporto.
Depois desta visita, os Sub-20 de Portugal embalaram para um triunfo sobre a Alemanha, por 2-1, no primeiro dos dois jogos de preparação agendados para o Estádio Municipal do Fontelo.
