Triunfo caseiro por 3-0
AD Fafe e Amarante FC mediram forças na noite desta sexta-feira, no Estádio Municipal de Fafe. O encontro referente à jornada cinco da Liga 3 PLACARD terminou com vitória por 3-0 para a turma da casa, que leva quatro jogos consecutivos sem perder.
O marcador da partida foi inaugurado aos 12 minutos por João Santos, que finalizou um ataque rápido conduzido por Picas sobre a direita do ataque.

O extremo ganhou em velocidade no corredor e cruzou para a zona onde o avançado o avançado surgiu para desviar, na sequência de uma antecipação a Obama.
Pouco depois, aos 23’, o Amarante ficou reduzido a 10 unidades, depois de Lawrence ver o segundo cartão amarelo.

Em superioridade no marcador, o Fafe continuou a criar as melhores ocasiões de golo e acabou por voltar a marcar, já na segunda parte, depois da segunda expulsão para os visitantes, desta vez após falta imprudente de Marcelo nos instantes iniciais.
A vantagem foi ampliada por João Santos, que assinou o bis aos 56’, finalizando da pequena área após cruzamento de Vigário e assistência de Ká Semedo, avançado que fechou as contas a 20 minutos do apito final com um cabeceamento certeiro.

Com este resultado, o AD Fafe chega aos nove pontos e iguala, à condição, o Varzim SC na quarta posição da classificação. O Amarante FC segue no penúltimo lugar com cinco pontos.
Na próxima jornada os fafenses recebem o Vitória SC B, enquanto os amarantinos encontram o USC Paredes.

FICHA DE JOGO
AD FAFE 3 – 0 AMARANTE FC
(1-0 ao intervalo)
Liga 3 | 5ª jornada | Série A
Estádio Municipal de Fafe
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: Tiago Enes
FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, João Batista, Leandro Teixeira (Gonçalo Pinto, 58’) e João Vigário; Filipe Cardoso (CAP.), João Amorim (Tomás Teixeira, 76’) e João Oliveira (Tiago Veiga, 69’); Picas, João Santos (Théo Fonseca, 58’) e Ká Semedo (Carlos Daniel, 69’).
Suplentes não utilizados: Nico Damaso, Breno Pais, David Silva e Tiago Sampaio
Treinador: Mário Ferreira
Disciplina: nada a registar
AMARANTE: Martim; Obama (Samuel Vivas, 65’), Feliciano, João Filipe (CAP.) e Rui Pedro (Antunes, 65’); Fernando Almeida (Tiago Ventura, 58’), Hélder Pedro (Daniel Rodrigues, 78’) e Marcelo; Lawrence, Saint Louis e Arome (Harruna, 58’).
Suplentes não utilizados: Flores, Diogo Vila, Edu e Roger Almeida
Treinador: Eurico Couto
Disciplina: cartão amarelo para Lawrence (16’), Obama (35’), Rui Pedro (46’) e cartão vermelho para Lawrence (23’, por acumulação) e Marcelo (48’)
Golos: 1-0 João Santos (12’), 2-0 João Santos (56’), 3-0 Ká Semedo (67’).

HOMEM DO JOGO
JOÃO SANTOS (AD FAFE)
João Santos assinou um bis e foi distinguido como o Homem do Jogo. O avançado batalhou bastante durante a hora em que esteve em campo, colocou a equipa em vantagem ao minuto 12 e ampliou a margem nos primeiros minutos da segunda parte, demonstrando o seu grande sentido de oportunidade com finalizações certeiras dentro da área.