Vítima foi o Marco, que estava invicto
À 7.ª jornada, o Paredes alcançou o primeiro triunfo (2-0) nesta edição da Série A da Liga 3 Placard, frente ao Marco, que ainda não havia perdido. As equipas, ambas recém-promovidas, estão agora igualadas na 5.ª posição, com 8 pontos.
O Paredes chegou ao intervalo já com a vantagem confortável (2-0) e que até podia ter sido ampliada.
À segunda oportunidade, Yuk Jin-Young (26’) aproveitou um erro adversário para abrir o ativo. Pressionou Nandinho, Rúben Fonseca ficou com a bola e devolveu para a finalização fácil do coreano, com o Marco completamente desposicionado.Novo erro tremendo da defesa marcoense possibilitou o 2-0. David Martins tentou um passe muito arriscado para Marcos Valente e Miguel Moreno, atento, intercetou, correu para a baliza sozinho e faturou sem dificuldade (33’).

No minuto seguinte, Nandinho raspou a trave com um remate de muito longe, numa tentativa de surpresa, para inverter o rumo dos acontecimentos.
Uma má receção com o peito de Valentim Sousa (39’) e uma finalização à meia volta de Bruno Guimarães (45’+3) também podia ter relançado o Marco, mas, apesar de ter tido mais bola, a verdade é que foram os da casa a voltar a estar mais perto de marcar.
Miguel Moreno (38’) não conseguiu evitar a mancha de Danny, desmarcado por Yuk Jin-Young na esquerda, e, aos 41’, aproveitou a “autoestrada” para servir André Soares a partir da linha de fundo, mas o capitão rematou ao lado.

Já no período de compensação (45’+1), Yuk Jin-Young desperdiçou outro brinde adversário, que deixou o Paredes em vantagem numérica. Pedro Ferreira deixou o coreano enquadrado, sobre a direita, mas o remate saiu à malha lateral.
Na segunda parte, não houve capacidade do Marco para inverter o rumo do jogo e o Paredes limitou-se a gerir, o que não impediu um espetáculo agradável, intenso e sempre leal.
FICHA DE JOGO
USC PAREDES 2-0 AD MARCO 09 (2-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – 1.ª Fase - Série A
7.ª jornada
Estádio Municipal das Laranjeiras
Árbitro: Rui Madeira
Assistentes: Tiago Fernandes e João Martins
Quarto árbitro: Pedro Alves
USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Matheus Brito, Dénis Duarte, Diogo Outeiro, Pedro Ferreira, David Veiga (Vasco Rocha, 65’), André Soares [cap] (Ivo Lemos, 65’), Yuk Jin-Young (Bubby Katty, 58’), Miguel Moreno (Rui Pacheco, 82’) e Rúben Fonseca (Balelo, 65’).
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, André Coutinho, Duarte Carvalho e Valter Zacarias.
Treinador: Tarantini
Disciplina: amarelo a Ivo Lemos (88’).
AD MARCO 09: Danny; Marcos Valente [cap] (Duarte Duarte, 72’), Nandinho, David Martins, Pedro Ribeiro, Andrezinho, Bruno Guimarães (Victor Fati, 80’), Tiago Matos (Tiago Sousa, 46’), Erivaldo (Marllon, 80’), Diogo Silva e Valentim Sousa (Mauro Ribeiro, 87’).
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Manuel Pedro, Carlos Pedrosa e Hugo Pereira.
Treinador: Paulo Mendes
Disciplina: amarelo a Pedro Ribeiro (90’) e Andrezinho (90’+8).
Golos: 1-0, Yuk Jin-Young (26’); 2-0, Miguel Moreno (33’).
Homem do Jogo: Yuk Jin-Young (Paredes)
Yuk abriu o caminho
O coreano Yuk Jin-Young não durou uma hora em campo, mas esteve endiabrado e, se tivesse marcado no primeiro minuto da compensação da primeira parte, poderia dizer-se que tinha sido uma tarde perfeita Recebeu a bola de Pedro Ferreira e, sozinho frente a Danny, atirou à malha lateral.
Foi dele o golo inaugural (26’) e também o mérito maior no lance, fazendo um corte de carrinho que deixou a bola em Rúben Fonseca e desmarcando-se rapidamente para receber a devolução e faturar.
Yuk Jin-Young formou uam bela dupla com o colombiano Miguel Moreno (autor do golo da confirmação, aos 33’), cuja velocidade permitiu abrir a autoestrada na esquerda de onde surgiram as melhores oportunidades do Paredes
