Grande penalidade convertida por João Vasconcelos decidiu o encontro
O SC Braga B venceu, este domingo, por 1-0, na receção ao Amarante FC. O encontro entre bracarenses e amarantinos decorreu no Estádio Amélia Morais, contou para a jornada sete da Liga 3 PLACARD e foi decidido por uma grande penalidade convertida por João Vasconcelos, aos 81 minutos.

A turma da casa apresentou maior domínio da posse de bola. Os minhotos criaram as melhores oportunidades para abrir o marcador, a mais clara à passagem da meia-hora da primeira parte, num remate de longa distância de João Ferreira que bateu com estrondo na trave. Nanque, Afonso Duarte e Vasconcelos também tentaram inaugurar o marcador, mas as tentativas saíram desenquadradas.

Na segunda parte o ritmo de jogo diminuiu, bem como o número de aproximações com perigo às áreas. Os treinadores procuraram alterar o rumo dos acontecimentos com alterações, com o Braga B a beneficiar das entradas. João Aragão esteve no lance da grande penalidade, numa tentativa de drible que acabou por atingir a mão de Feliciano Mendes. João Vasconcelos assumiu a conversão e bateu Martim Duarte, enviando a bola para o lado oposto ao qual o guarda-redes se atirou.
Desta forma, o SC Braga B chega ao primeiro lugar da série A e passa a somar 12 pontos. O Amarante FC permanece com cinco, a quatro dos lugares de acesso ao Apuramento de Campeão. Na próxima jornada os minhotos visitam o SC São João de Ver, enquanto os amarantinos recebem o USC Paredes.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA ‘B’ 1 – 0 AMARANTE FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
7ª jornada – Série A
Estádio Amélia Morais
Árbitro: Fá Sanha
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Filipe Silva
Quarto árbitro: Ricardo Bogas
BRAGA B: João Carvalho; Tomás Marques, Afonso Sousa, Fodé Pascoal e Guilherme Costa (Francisco França, 82’); Tiago Ferreira, Edgar Nanque (Guilherme Barbosa, 82’) e João Vasconcelos; Rodrigo Silva (Kyanno Silva, 72’), Afonso Duarte (João Aragão, 61’) e Afonso Patrão (Yan Said, 61’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Nuno Matos e António Gil
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Afonso Sousa (20’) e Guilherme Barbosa (90+2’)
AMARANTE: Martim Duarte; Feliciano Mendes (Roger Almeida, 84’), Diogo Vila (CAP.) e Edu; Obama, Hélder Pedro (Tiago Ventura, 90’), Fernando Almeida (Tiago Antunes, 84’), Daniel Rodrigues (Harruna, 70’) e Rui Pedro; Lawrence e Arome (Saint Lewis, 70’)
Suplentes não utilizados: Flores, Sousa, Marcelo e Samuel Vivas
Treinador: Eurico Couto
Disciplina: cartão amarelo para Obama (27’), Feliciano Mendes (41’) e Rui Pedro (61’)
Golos: 1-0 por João Vasconcelos (81’)
Homem do Jogo
João Vasconcelos recebeu o prémio de Homem do Jogo depois de decidir a partida ao converter uma grande penalidade aos 81 minutos. O médio teve grande intervenção no jogo ofensivo da sua equipa e apresentou qualidade e esclarecimento nos momentos necessários.
