Caldas cimenta liderança no Restelo

Liga 3 Placard

E ainda falhou uma grande penalidade

O Caldas venceu, por 2-0, o vice-líder Belenenses na deslocação ao Restelo para a 7.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard, aumentando para 4 pontos a vantagem na classificação.

Demonstrando sempre solidez defensiva e critério nas saídas para o ataque, o Caldas não precisou de ter muita bola para se adiantar no marcador (29’). Foi, aliás, a sua única jogada de verdadeiro perigo durante a primeira parte, atendendo a que o “golo” que fez à beira do intervalo foi precedido de fora-de-jogo.

O lance começou em Ricardo Alexandre, que procurou a tabela com Pepo e, descobrindo uma nesga, rematou em arco, com o pé esquerdo, para o poste mais longe, sem que Guilherme tivesse visto a bola partir, o que impediu a chegada a tempo para efetuar a defesa.

Após o intervalo, o cariz do jogo manteve-se, com o Belenenses a tentar desesperadamente e sem êxito penetrar a muralha caldense, mesmo depois de Zé Ricardo ter elevado a contagem (56’), recargando de cabeça o poderoso remate de Diogo Clemente que embateu na trave.

Aliás, as melhores oportunidades não concretizadas foram do Caldas. Aos 81’, João Rodrigues correu quase meio campo sozinho e não conseguiu evitar a intervenção de Guilherme. Aos 85’, Ewandro Santos desperdiçou uma grande penalidade (por empurrão de Diogo Leitão a João Rodrigues), permitindo outra defesa difícil a Guilherme e fazendo a recarga raspar a trave.

FICHA DE JOGO
CF OS BELENENSES 0-2 CALDAS SC
(0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard | 7.ª jornada | Série B
Estádio do Restelo, Lisboa
4 de outubro de 2025

EQUIPA DE ARBITRAGEM 
ÁRBITRO PRINCIPAL: Luís Máximo
ÁRBITROS AUXILIARES: Ângelo Correia e Daniel Vicente
QUARTO ÁRBITRO: Miguel Peres

CF OS BELENENSES: Guilherme; Nuno Tomás [cap], Teixeira, João Paredes (Wilson Eduardo, 78’), Sambú (Dudá, 73’), Afonso Afonso (Afonso, 73’), Diogo Paulo, Morgado (Eduardo, 62’), Miguel Bandarra, Evandro e David Rebelo (Leitão, 62’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Pinto, João Machado, Cuca e César.
Treinador: Tiago Zorro
Disciplina: cartão amarelo a Teixeira (85’).

CALDAS SC: Wilson Soares; Zé Ricardo, Pipo, Pepo (Yordy, 90’), Matheus Palmério, Ricardo Alexandre (Nuno Januário, 68’), Diogo Clemente, Duarte Maneta, João Rodrigues [cap], Rui Carreira e David Lopes (Ewandro Santos, 63’).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Miguel Velosa, Gonçalo Barreiras, Dani Fernandes, Luís Farinha e Zé Gata.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartões amarelos a Diogo Clemente (14’ e 88'), Pipo (25’), David Lopes (63’); cartão vermelho a Diogo Clemente (88’).

Golos: 0-1 Ricardo Alexandre (29’); 0-2 Zé Ricardo (56’).

HOMEM DO JOGO 
RICARDO ALEXANDRE (CALDAS SC)

Decidindo quase sempre com critério, numa equipa que precisava de aproveitar as poucas vezes em que tinha bola, Ricardo Alexandre foi muito importante nesta função. Mas foi além disso. Com uma boa iniciativa atacante, tabelou com Pepo e descortinou um buraquinho para desferir o golpe fatal no Belenenses (29’).

Acabou por sair lesionado (e esgotado), aos 68’, já com a equipa com vantagem segura e o jogo controlado.


;

Notícias