Vitória por 7-4 em Okinawa, no Japão
A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta madrugada, o Japão, por 7-4, no primeiro e dois jogos particulares com a seleção nipónica. Os Heróis da Areia nunca estiveram em desvantagem no encontro e controlaram a partida, mesmos nos períodos de maior fulgor japonês.

Portugal entrou a vencer através de André Lourenço, a marcar de pé esquerdo, após grande jogada de Léo Martins. Os Heróis da Areia materializaram o grande início em novo golo, por Bê Martins, a recuperar a bola em posição alta, a ultrapassar o guarda-redes e a rematar para a baliza deserta. Respondeu o Japão ainda no primeiro período, pelo eterno Ozu Moreira, a reduzir a vantagem de Portugal. A finalizar o primeiro periodo, os nipónicos chegaram à igualdade, por Takaaki Oba.
Bom início de Portugal no segundo período, com golo de Bernardo Lopes, de canto, após passe de Bê Martins. Resposta imediata do Japão, com golo acrobáico, na reposição, de Chikara Eguro. Num jogo de parada e resposta, houve novo golo de Portugal, por João Cabral, a fazer o 4-3. De seguida foi Gonçalo Loureiro a devolver a vantagem de dois golos
No último período, na marcação de um livre direto, golo de Portugal, pelo capitão Rui Coimbra, a dar vantagem de três golos aos Heróis da Areia. O Japão reduziu para 4-6, por Takaaki Oba. Já dento dos últimos dois minutos, novo erro do guarda-redes japonês e golo de Bernardo Lopes.

Portugal e Japão voltam a jogar este domingo, em Okinawa, às 6 horas de Portugal Continental.