Treinador Nacional, Tiago Rodrigues e Miguel Malhão em declarações ao Canal 11
A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para a final do Europeu da categoria, ao bater a Eslovénia, por 3-0, em jogo das meias-finais.
Os comandados de José Luís Mendes enfrentarão agora a Eslovénia, esta sexta-feira, no encontro de acesso à tão desejada final de domingo.
MEDIA GUIDE
GUIA UEFA
No final da partida, em declarações ao Canal 11, o treinador nacional, Tiago Rodrigues e Miguel Malhão fizeram o rescaldo do encontro.
José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
"O resultado é inquestionável. A exibição penso que também. Os jogadores tentaram cumprir à risca o que tínhamos definido. Entrámos muito bem no jogo, a fazer o que tínhamos analisado da Eslovénia e a procurar os espaços que se abriam mais. Os primeiros 10/15 minutos foram fantásticos e os jogadores interpretaram o nosso plano de jogo de forma muito boa. Foi um jogo de sentido único, éramos isso que esperávamos, a Eslovénia tentou sempre defender em bloco baixo, excepto quando não tínhamos pivot. Aí subiam mais e pressionavam-nos mais um pouco. Nem sempre definimos bem quando estivemos a jogar de quatro, já o fizemos melhor e hoje abriam-se espaços que nem sempre procurámos da melhor maneira. No geral, acho que Portugal fez um bom jogo, consistência a atacar, algo seguros e em termos de esquemas táticos finalizámos muitas vezes. Era isso que tínhamos pedido aos jogadores. Muito satisfeito e contente por eles, porque merecem estar na final.
Não fiz as contas sobre se muitas equipas chegaram à final com apenas um golo sofrido, mas só sofremos um golo contra a Itália e isso quer dizer que temos estado bem do ponto de vista defensivo e os nossos guarda-redes, quando são chamados a intervir, têm-no feito com muita qualidade.
Portugal e Espanha são as melhores seleções europeias e que jogam frequentemente entre elas, a partir dos sub-17. Conhecemos muito bem a Espanha, tal como a Espanha nos conhece muito bem, também. Vai ser muito equilibrado e a equipa que for mais consistente sairá daqui com a vitória. Tudo faremos para que isso aconteça, queremos muito vencer e agora vamos começar já a preparar o jogo com a Espanha da melhor maneira, para domingo sabermos o que temos que fazer."

Tiago Rodrigues, internacional português, em discurso direto:
"É uma sensação incrível estar na final. Estou orgulhoso da equipa. Agora é descansar, desfrutar da final e trazer o troféu para casa."
Jogar um Europeu causa nervosismo, mas a equipa jogo a jogo mostrou estar preparada."
A Eslovénia defende muito bem, eles têm um jogo muito instável. É isso que explica também não ter havido um resultado com muitos golos."
A Espanha é um adversário muito difícil. Vamos mostrar a nossa qualidade, fazer o que o mister manda e colocar-nos à prova dentro de campo."

Miguel Malhão, internacional português, em discurso direto:
"É um sentimento incrível, mas o nosso objetivo é ganhar o Europeu. Vamos descansar, preparar o jogo com a Espanha para no domingo estarmos bem."
Eles são uma equipa que defende muito baixo, tivemos que ser rigorosos a atacar para não darmos transições. Por vezes permitimo-las, mas cumprimos bem o nosso objetivo. Marcámos três golos e podíamos ter marcado mais."
Vamos dar tudo de nós no domingo. Vamos preparar muito bem o jogador, tanto os jogadores como o staff e iremos colocar tudo de nós no jogo."
