Seleção Sub-19 Futsal

José Luís Mendes: "queremos subir mais um degrau e chegar à final"

Futsal - Sub-19

Treinador Nacional, Diogo Carrera e Tomás Nogueira em declarações ao Canal 11

A Seleção Nacional de Futsal Sub-19 venceu, esta quarta-feira, a Moldova, por 0-10, na terceira e última jornada do Grupo A do Europeu da categoria.

Com as meias-finais já asseguradas, os comandados de José Luís Mendes enfrentarão agora a Eslovénia, esta sexta-feira, no encontro de acesso à tão desejada final de domingo.

MEDIA GUIDE

GUIA UEFA

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o treinador nacional, o capitão Diogo Carrera e o internacional Tomás Nogueira analisaram a vitória da Equipa das Quinas.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Entrámos muito bem no jogo, fizemos três golos de rajada. Depois, adormecemos um bocado. A equipa da Moldova também torna o jogo instável e tivemos alguma dificuldade em adaptar-nos a isso, porque, muitas vezes, não escolhemos o mais fácil; gostamos de complicar. A segunda parte foi fantástica a controlar o ritmo de jogo, a não permitir tantas transições e depois, com a qualidade que temos, o resultado acumulou-se e a vitória é perfeitamente justa."

"A mim interessa que a equipa marque golos e sempre mais um do que o adversário. Se isso acontecer, estamos felizes. Claro que, para os miúdos, nesta idade, é compreensível que possa acontecer e temos de aceitar. Com a qualidade que têm, eles têm de se soltar, em todos os jogos. Às vezes, estão ali mais inibidos, mas faz parte do crescimento deles. Estamos cá para os ajudar. Fundamentalmente, é isso: ajudá-los a crescer para que, um dia mais tarde, venham a atingir outros voos e, quem sabe, a Seleção A."

Eslovénia: "Há dois anos, foi um jogo extremamente difícil. Lembro-me perfeitamente, e ainda ontem estávamos à conversa: talvez tenha sido o jogo em que Portugal rematou mais vezes à baliza; já não sei precisar, mas o número foi absurdo, mais de 70, 80 remates, e só conseguimos fazer três golos, a acabar o jogo. A faltar dois, três minutos, o Lúcio faz o 3-2. Não sei se o jogo vai ser idêntico, são gerações diferentes. Certamente, vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter agora esta noite, amanhã o dia todo e a manhã do dia do jogo para nos prepararmos em condições e tentarmos alcançar uma vitória, porque, já que estamos nas meias-finais, agora queremos subir mais um degrau e chegar à final de domingo."

Diogo Carrera, capitão luso, em discurso direto:

"Foi uma fase de grupos muito bem conseguida, com bons três jogos, neste caso só sofremos um golo, acho que isso é positivo, a equipa está bem e o objetivo foi cumprido"

"Todos os jogos são importantes, sendo o jogo que já tínhamos passado, mas temos de dar o máximo a cada jogo."

"Curiosamente, a Eslovénia foi a mesma equipa que defrontámos há dois anos, mas são gerações diferentes, são equipas diferentes e vamos, com certeza, dar o nosso máximo e trabalhar para conseguir o nosso objetivo que é chegar à final."

Tomás Nogueira, internacional português, em discurso direto:

"Felizmente consegui fazer os meus dois golos, mas o que interessa mesmo é que conseguimos sair com a vitória no final do jogo e a vitória no final dos três jogos."

"Nós tínhamos de respeitar o adversário e só o conseguimos encarando o jogo com seriedade, foi o que acabamos por fazer e saímos vitoriosos."

"O Europeu está a correr bem, tanto a mim como a toda a equipa. Felizmente fui bem aceite, o que me ajudou a entrosar no grupo e agora vamos continuar a trabalhar para conseguir o objetivo."

"Alcançámos o nosso primeiro objetivo que era passar em primeiro lugar do grupo, agora é as meias-finais. Soubemos agora quem será o nosso adversário no próximo jogo, a Eslovénia, vamos encarar o jogo com seriedade porque eles têm as armas deles e nós as nossas. Vamos trabalhar para conseguir a vitória."


;

Notícias