Seleção Sub-19 Futsal

Portugal nas meias-finais do Euro Sub-19 de Futsal!

Futsal - Sub-19

Vitória sobre a Ucrânia (0-4) garante a passagem à próxima fase.

Depois de vencer a Itália por 7-1, a Seleção Nacional de Futsal Sub-19 voltou a triunfar, esta segunda-feira, no Europeu da categoria, desta feita diante da Ucrânia, por 0-4.

O triunfo luso no duelo com os ucranianos deixa os comandados de José Luís Mendes nas meias-finais do torneio, onde já estão Eslovénia e Espanha. 

MEDIA GUIDE

GUIA UEFA PARA O TORNEIO

Vantagem lusa ao intervalo
Com pressa de vencer, para carimbar a passagem às meias-finais, Portugal entrou muito intenso no jogo e colocou-se em vantagem no terceiro minuto da partida. Rodrigo Monteiro recebeu a bola de Tiago Rodrigues e, a partir da esquerda, encontrou ângulo para rematar com êxito.

Apesar de ter construído sempre mais oportunidades do que o adversário, o conjunto nacional só voltou a encontrar o caminho da baliza em cima do intervalo. Martim Castela foi buscar à área lusa, progrediu em velocidade na quadra e rematou, mas o guarda-redes Ivan Bielimov sacudiu para frente, permitindo a recarga de Miguel Malhão, que assim deixou Portugal com vantagem de dois golos ao intervalo. 

'Hat-trick' de Rodrigo Monteiro
No segundo tempo, Portugal manteve a toada ofensiva forte e tudo se tornou simples quando Rodrigo Monteiro encontrou novamente espaço para rematar na área da Ucrânia. O guardião ucraniano nada podia fazer para travar o 'míssil' com nota artística do jovem jogador do Ferreira do Zêzere.

Rodrigo Monteiro voltaria a faturar para a Equipa das Quinas a cinco minutos do fim. Assinou um 'hat-trick' com novo remate potente, após combinação com Diogo Sousa.

A Ucrânia ainda tentou responder, mas viu no guarda-redes Eurico Cunha um obstáculo à intenção de chegar ao golo de honra.

Ficha de jogo
Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 2025
Grupo A - 2.ª Jornada
Chisinau Arena
Chisinau (Moldávia)

Árbitros: Maximilian Alkofer (Alemanha) e Done Ristovski (Macedónia)
Terceiro árbitro: Dominykas Norkus (Lituânia) 
Cronometrista: Dino Kramar (Croácia)

UCRÂNIA 0-4 PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

Ucrânia (Cinco inicial): Ivan Bielimov (GR), Artem Klimchuk - Cap., Oleksandr Rybak, Oleksandr Shpak, Nazar Pershyn, Malynovskyi.
Suplentes: Artem Rybak (GR), Vladyslav Shvets (GR), Bohdan Tsap, Roman Hospodenlo, Yaroslav Savych, Stanislav Shliaruk, Rostkivskyi e Kamets.
Treinador: Igor Moschykov
Golos: --
Disciplina: -- 

Portugal (Cinco inicial): Eurico Cunha, Afonso Mourinha; Leo Injai, Renato Almeida e Miguel Malhão.
Suplentes: Diogo Carrera - Cap., Martim Castela, Tomás Nogueira,, Diogo Sousa, António Pereira, Tiago Rodrigues, Eduardo Tchuda e Rodrigo Monteiro
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 0-1 por Rodrigo Monteiro (3'), 0-2 por Miguel Malhão (19'); 0-3 por Rodrigo Monteiro (22'), 0-4 por Rodrigo Monteiro (35')
Disciplina: amarelo mostrado a Eduardo Tchuda (16')

 

 


;

Notícias