Primeiro triunfo das insulares na Liga BPI esta temporada
O CS Marítimo venceu na visita ao Estádio Amélia Morais, casa do SC Braga, este sábado, na partida inaugural da jornada 3 da Liga BPI. As madeirenses adiantaram-se no marcador à meia-hora, o Braga empatou em cima do intervalo, mas as visitantes voltaram a encontrar o fundo da baliza minhota, na segunda parte, aos 80’, garantindo os primeiros três pontos da época.
O Braga dominou os primeiros minutos do encontro e criou várias oportunidades perigosas, a primeira das quais aos cinco minutos, num remate fora da área de Nádia Bravo, impedido por uma grande intervenção de Nicole Panis. A guarda-redes do Marítimo foi figura de destaque no encontro, com defesas de elevado grau de dificuldade, principalmente no primeiro tempo, após várias tentativas de jogadoras do Braga, nomeadamente Ásdís Halldórsdóttir e Malu Schmidt.
O Marítimo apresentou algumas dificuldades nas saídas para o ataque, exceção feita ao lance do primeiro golo, apontado por Fatumata Sissé aos 30’. A avançado foi lançada na profundidade num passe de Sara Ferreira, aproveitou os metros cedidos por Ágata Filipa, ganhou em velocidade à defesa e picou por cima de Patrícia Morais, capitalizando na primeira aproximação da sua equipa.

Depois de sofrer, o Braga procurou aumentar a velocidade da circulação, Solis e defesas foram afastando o perigo, mas o Braga acabou por conseguir marcar, já em tempo de compensação, através de uma grande penalidade assinalada por mão de uma jogadora maritimista. Malu Schmidt converteu e restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, a toada manteve-se, com o Braga a controlar a posse de bola, a chegar com frequência ao último terço e a apresentar dificuldades na definição. O Marítimo aumentou o número de ataques e acabou por chegar novamente ao golo, desta vez na sequência de um pontapé de canto batido para o primeiro poste, zona de onde Gabi Godoi desviou para o fundo das redes, aos 80’.
Assim, o CS Marítimo conquista a primeira vitória na Liga BPI esta temporada e passa a somar três pontos, mais dois do que o SC Braga que leva apenas um ao fim de três jornadas.

FICHA DE JOGO
SC BRAGA 1 – 2 CS MARÍTIMO (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
3.ª jornada
Estádio Amélia Morais
Árbitro: Ana Afonso
Árbitros assistentes: Paula Ferreira e Sara Cunha
Quarto árbitro: Jéssica Silva
SC BRAGA: Patrícia Morais; Carol Rocha (Alicia Correia, 81’), Gudrún Arnadóttirm, Leah Lewis e Ágata Filipa; Ria Oling (Ana Rute, 69’), Nádia Bravo (Maria Alagoa, 76’) e Zoi Van de Ven; Cris Vieira (Melany Fortes, 69’), Ásdís Halldórsdóttir e Malu Schmidt (Kailyn Dudukovich, 76’)
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Maria Leonor Miller, Dani Silva Irina Soba
Treinador: Marwin Bolz
Disciplina: nada a registar
MARÍTIMO: Nicole Panis; Leah de Oliveira, Sade Heinrichs, Gabi Zidoi e Jenna Holtz; Lara Costa, Rita Coutinho e Liliana Gonçalves; Sara Ferreira (Catarina Abreu, INT), Érica Costa (CAP.) e Fatumata Sissé (Carol Ferreira, 90’)
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Inês Freitas, Lara Pestana, Alexandra Silva e Sara Nóbrega
Treinador: Luís Gabriel
Disciplina: cartão amarelo para Sara Ferreira (43’)
Golos: 0-1 por Fatumata Sissé (30’), 1-1 por Malu Schmidt (45’, g.p.), 1-2 por Gabi Zidoi (80’)
Melhor em campo: Fatumata Sissé (CS Marítimo)

Fatumata Sissé (CS Marítimo)
Fatumata Sissé foi eleita a melhor jogadora em campo no duelo entre minhotas e insulares. A avançado fez o gosto ao pé aos 30 minutos, aproveitando o espaço na profundidade cedido pela defesa adversária e finalizando com qualidade e frieza frente a Patrícia Morais.
