Golos obtidos na primeira parte (1-1)
A equipa bracarense tinha a intenção de apagar a imagem que deixou na primeira ronda, derrotada em casa pelo Damaiense. Já as visitantes estreavam-se a jogar no seu reduto, depois da vitória sobre o Torreense, no Jamor. Os primeiros minutos foram repartidos e equilibrados com aproximações às duas balizas.
Os conjuntos tentavam impor o seu ritmo de jogo, quando, aos 10', surgiu o golo inaugural: Carol Rocha, com um passe cruzado, serviu Nádia Bravo, que, de calcanhar, isolou Cris Vieira; a atacante, com frieza, entrou na área e bateu Erin Seppi, conferindo vantagem ao SC Braga. Tentaram reagir as gaienses, mas revelavam algum desacerto na construção de lances ofensivos.

Aos 29', uma boa ocasião para as locais, protagonizada por Beatriz Barbosa: lançada na perfeição por Jennie Lakip, a número 78 do Valadares Gaia não conseguiu enquadrar o remate, perante a saída rápida de Patrícia Morais. Contudo, as locais lograram o empate, aos 38', por intermédio de Sara Monteiro, que, após cruzamento de Vânia Duarte e corte da defesa bracarense, atirou forte, de fora da área, não permitindo hipótese de defesa à guardiã arsenalista.
Ao intervalo registava-se uma igualdade, evidenciando o equilíbrio entre as duas formações.

No início do segundo tempo, mostrando inconformismo, o técnico José Nando efetuou uma troca no seu ataque e subiu as linhas da sua equipa. As visitantes, bem posicionadas no terreno, controlavam as investidas contrárias e saíam em ataques rápidos sempre que ganhavam a bola.
As guarda-redes eram também intervenientes ativas, assim obrigaram os remates de Erica Meg e Ásdis Halldorsdottir. Aos 72 minutos, Cris Vieira dispôs de uma excelente ocasião para colocar o Braga na frente, mas o remate saiu por cima do alvo.

O jogo por esta altura estava mais partido, com as duas formações em busca da vitória. Todavia, apesar da insistência e do esforço das jogadoras, os ataques tiveram dificuldades em criar lances de perigo e a igualdade permaneceu até final.
Com este resultado, o Valadares Gaia está no topo com 4 pontos, enquanto o SC Braga somou o primeiro ponto na competição.

FICHA DE JOGO
VALADARES GAIA FC 1-1 SC BRAGA
(1-1 ao intervalo)
Liga BPI
2.ª jornada
Estádio Dr. Jorge Sampaio
Árbitro: Vera Esteves
Árbitros assistentes: Cristiana Costa e Andreia Botelho
Quarto árbitro: Cátia Duarte
VALADARES GAIA: Erin Seppi (cap.); Sara Monteiro, Inês Meninas, Daniela Areia Santos e Vânia Duarte (Louisa Aniwaa, 94'); Beatriz Barbosa (Ana Teles, 65'), Daniela Santos e Erica Meg; Morgan Stone (Erica Ventura, 77'), Jennie Lakip (Laura Luís, 77') e Carlyn Presley (Inês Silva, 46').
Suplentes não utilizados: Carolina Alves, Inês Barge, Carolina Ferreira e Ana Cruz
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Vânia Duarte (44'), Inês Silva (67'), Inês Meninas (79')
BRAGA: Patrícia Morais (cap.); Carol Rocha, Leah Lewis, Gudrun Arnardottir e Alícia Correia; Ana Rute, Nádia Bravo (Ria Oling, 78') e Maria Alagoa (Zoi Van de Ven, 62'); Ásdis Halldorsdottir (Kailyn Dudukovich, 88'), Malu Schmidt e Cris Vieira (Melany Fortes, 78').
Suplentes não utilizados: Aline Lima, Leonor Miller, Ágata Filipa, Dani Silva e Irina Soba.
Treinador: Marwin Bolz
Disciplina: cartão amarelo para Ásdis Halldorsdottir (83')
Golos: 0-1 por Cris Vieira (10'), 1-1 por Sara Monteiro (38')

MULHER DO JOGO
Carol Rocha (SC Braga)
A jogadora do SC Braga, Carol Rocha, foi a grande protagonista da partida. Muito intensa a defender e importante a atacar, participou no lance do golo da sua equipa.
