Treinador Nacional faz balanço positivo do primeiro estágio de sempre
A Seleção Nacional de Sub-20 de futebol de praia deu por terminado, este domingo, o seu primeiro estágio de sempre.
A primeira equipa nacional sub-20 da história do futebol de praia português trabalhou durante quatro dias em Proença-a-Nova, sob a orientação do Treinador Nacional Tiago Reis.
Em declarações ao fpf.pt, Tiago Reis procedeu a um balanço deste momento de preparação: "Há sempre ansiedade e nervosismo, sobretudo para esta malta que está a viver uma experiência nova. O que pretendemos foi transmitir alguns conhecimentos sobre a modalidade e a identidade de Portugal. No final, todos eles acabaram por conseguir aproveitar esta experiência e a oportunidade que lhes demos em contexto de Seleção Nacional."
O Treinador Nacional sublinhou que "o objetivo desta Seleção é criar oportunidades e proporcionar experiências aos atletas, para que eles um dia possam representar a Seleção A".
"Este espaço, sendo de excelência, serve para isto mesmo. Mas é apenas um degrau da escada que eles têm de atingir. Vir a esta seleção, não é o culminar, nem o final de uma caminhada. Não é isso que queremos; queremos é que estes jovens um dia cheguem à seleção principal e conquistem troféus por Portugal", reforçou Tiago Reis, elogiando o empenho da Federação Portuguesa de Futebol no desenvolvimento da modalidade: "A FPF reúne todas as condições para que estes jogadores possam ser verdadeiros jogadores de futebol de praia".

O Treinador Nacional chamou 17 jogadores para este momento de preparação.
Lista de convocados:
ACD Sótão: Bruno Albuquerque, Dinis Oliveira, Lourenco Costa, Manuel Mendes, Rafael Coutinho e Tiago Gomes
GD Sesimbra: Castelino Carapinha, Cristiano Almeida e Goncalo Loureiro
AD Tavira Praia: Francisco Crespo
ADF Alvorninha: Martim Silva
Associação Naval 1893: João Jacinto
CF Chelas: Edgar Zarro
GRAP: Rodrigo Ferreirinho
Vitória FC: Mário Martins
CD Pinheiros: Tomás Costa
