O fixo considera que ainda existem coisas a melhorar para a segunda partida.
A Seleção Nacional de Futsal volta a defrontar, esta segunda-feira, a Croácia no segundo jogo de preparação entre as equipas em Vila do Conde. A Equipa das Quinas fez este domingo trabalho de recuperação no ginásio do hotel e sessão de análise de vídeo.
Recorde-se que Portugal, neste sábado, derrotou a Croácia no primeiro encontro por 5-0.
FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
Antes do treino, André Coelho, internacional português, fez a análise destes dias de trabalho e destacou que ainda existem coisas a melhorar para a segunda partida:
"O primeiro jogo correu bem, acho que fizemos um bom jogo. Entrámos bem e estivemos fortes ofensivamente. Não sofremos golos, o que é sempre bom. Concedemos algumas oportunidades, perdemos algumas bolas e tivemos alguns desequilíbrios, mas estes jogos servem para isto, para melhorar. Nesta segunda-feira teremos mais uma oportunidade para melhorar", revelou.

O fixo português elencou os detalhes a evoluir até ao segundo jogo: "Podemos melhorar em vários aspetos. Limar algumas coisas na bola parada, temos uma equipa forte nesse capítulo e podemos melhorar no segundo jogo. No primeiro encontro nem sempre conseguimos ler bem a defesa deles. São coisas que podemos evoluir. No Europeu vamos apanhar vários tipos de defesa e quando mais preparados estivermos melhor", referiu,
Sobre as recentes chamadas de Pedro Santos e Góis, André Coelho destaca o espírito da equipa e a qualidade ao dispor do futsal nacional: "As alterações acontecem, as lesões acontecem. Estamos muito felizes por receber mais um estreante nesta família. Quem aqui chega vê o espírito que temos nesta Seleção há muitos tempos, encaixam sempre bem e sabem muito bem a nossa forma de estar. Os jogadores chamados deram uma ótima resposta e certamente ainda vão estar melhor no segundo jogo", disse.

A fechar, o internacional português sublinhou a importância destes estágios mensais até ao Europeu: "São importantíssimos estes momentos de preparação. A preparação para o Euro é diferente do Mundial. No Mundial fazemos a pré-temporada na Seleção, enquanto o Europeu é a meio da temporada e temos um estágio mais curto antes da prova. Estes momentos são muito importantes, até para compreendermos ainda melhor as ideias do mister Braz e limar algumas arestas. É jogar, competir e treinar, quanto mais preparação melhor", finalizou.

Recorde-se que Portugal prepara a participação para o próximo Campeonato da Europa, que se disputa na Letónia, Lituânia e Eslovénia, entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026. A Equipa das Quinas qualificou-se para a fase final do Euro com um pleno de vitórias na fase de apuramento. O sorteio da fase final do Campeonato da Europa será no dia 24 de outubro.
CONHEÇA AQUI O PLANO DE PREPARAÇÃO PARA O EURO
ACREDITAÇÃO MEDIA DISPONÍVEL
INFORMAÇÃO DE BILHETES
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Murcia) e André Correia (SL Benfica)
Fixos: André Coelho (SL Benfica) e Tomás Paçó (Sporting CP);
Fixo/Ala: Afonso (SL Benfica) e Bruno Maior (Sporting CP);
Alas: Tiago Brito (SC Braga), Diogo Santos (Sporting CP), Silvestre Ferreira (SL Benfica), Bruno Pinto (Sporting CP), Kutchy (SL Benfica) e Pauleta (Sporting CP);
Pivô: Pedro Santos (Sporting CP) e Rúben Góis (Rio Ave)
Programa da Seleção Nacional:
22 de setembro | segunda-feira
19h45: PORTUGAL x CROÁCIA (Pavilhão Municipal de Desportos de Vila do Conde)