Alan Cavalcanti: "não paramos por aqui"

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Selecionador e Joana Flores falaram após a vitória história deste domingo

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia venceu, este domingo, a equipa da Espanha, por 4-2, na final da Liga Europeia.

Com quatro edições disputadas, a seleção espanhola é a mais titulada, depois de levantar o troféu nos anos de 2022 e 2023, com a Polónia (2024) e Rússia (2021) a conquistarem o ouro numa ocasião. Portugal inscreve, assim, o seu nome na tabela das Campeãs da Europa.

No final do encontro, o selecionador e Joana Flores fora unânimes em destacar este momento histórico para o futebol de praia feminino.

Alan Cavalcanti, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Como eu falei desde o primeiro dia era esse o objetivo, ser campeão. Como dizem que sou muito chato: não paramos por aqui. Agora é sempre assim, campeão sempre, o trabalho terá que ser este, dar continuidade. Espero que em Portugal cresça o feminino porque o trabalho está a ser bem feito, dar continuidade ao projeto, aos títulos e a tudo mais.”

“Grato pelo esforço das atletas a me aturarem porque não é fácil, ser campeão é muito bom e ser campeão é preciso muito esforço, ser muito chato e eu sou.”

“Difícil foi, mas elas conseguiram tornar fácil porque estávamos sempre na frente, um período ali no jogo com o empate ficou um pouco difícil, mas concentraram e resolvemos tudo de novo, uma vitória super justa e ninguém tem nada a falar, chegamos à final e somos campeões.”

Joana Flores, internacional portuguesa, em discurso direto:

 “Como eu disse era jogo a jogo e este era o jogo mais ambicionado, não importa como foram os três golos que marquei, mas deram para ajudar e isso é o mais importante. Não vejo isso como algo individual, porque este é um jogo coletivo e o que importa é a vitória, foi a conquista de um troféu que era a terceira vez que disputávamos.”

“Não podíamos ter melhor desfecho porque este ano tinha de ser o nosso ano, nós trabalhamos todas, esforçarmo-nos muito para cá chegar , muitas dificuldades para cá chegar.”

“Encontramos neste torneio equipas muito competentes, mas conseguimos levar a melhor no detalhe, acreditamos no processo como tinha dito, tínhamos de acreditar no processo e que tudo iria bater certo no final das contas.”

“Todos os sacrifícios que fizemos para aqui chegar, tudo valeu a pena e numa só frase: Isto é Portugal, Portugal é pequenino em tamanho , mas grande em homens e mulher, jogadoras e jogadores."


;
;
14 de Setembro 2025
Foto

BSW

Notícias