Selecionador Nacional e capitã analisam o triunfo luso na meia-final
A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia venceu, este sábado, a equipa da Ucrânia, por 3-1, nas meias-finais da Liga Europeia.
Inês Cruz (2) e Marta Simões foram as autoras dos golos do conjunto nacional.
Em Viareggio, as comandadas de Alan Cavalcanti enfrentam no jogo do título, este domingo, às 15h30 lusas, a Espanha, vencedora da outra semi-final.
O Selecionador Nacional conta com todas as 12 jogadoras disponíveis para este decisivo encontro.
No final do encontro, Alan Cavalcanti e Jamira Marreiros foram as vozes da satisfação portuguesa.
CRÓNICA
FOTOGALERIA

Alan Cavalcanti, Selecionador Nacional, em discurso direto:
“Mas como falei no primeiro dia, como se diz em Portugal não há duas sem três. A entreajuda delas está focada e o objetivo é ser campeão, é para isso que viemos para cá . Já conseguimos o segundo objetivo que era chegar à final e só falta o último que é o mais importante, o de ser campeão.”
“É uma final e como sempre disse: as finais não se jogam, ganham-se. Contando que ganhemos de qualquer jeito, o que interessa é que acabemos como campeão.”
“O trabalho está a ser bem feito pela federação, a margem de progressão delas foi gigante. Para quem viu o primeiro ano e está a ver agora, isso não é só o trabalho delas, mas também da federação, de todas as que jogam o campeonato português e espero que cada vez tenha mais jogadoras para ter mais dores de cabeça.”

Jamila Marreiros, capitã portuguesa, em discurso direto:
“Sinto que à terceira é de vez, como se costuma dizer. Acho que já fomos duas vezes à final e este ano tem de ser nosso.”
“Agora vamos esperar para ver quem será o nosso adversário, independentemente de quem seja será para ganhar. O nosso pensamento sempre foi esse, desde o primeiro estágio deste ano, sempre foi esse o foco, o de ganhar.”
“O nosso muito obrigado, porque nós não conseguimos jogar sem eles, é Portugal inteiro, os emigrantes e mais quem quiser que não apoiem até ao final porque este ano vamos conseguir o título.”