ATLÉTICO VENCE EM ÉVORA

Liga 3 Placard

Catarino Pascoal decidiu na primeira parte (0-1)

As equipas procuravam a segunda vitória na competição, com o objetivo de saltar algumas posições na tabela. A jogar em casa, os alentejanos entraram mais afoitos, com aproximações à área contrária, assustando a defensiva de Lisboa. Aos 13 minutos, Franco Almara cruzou da esquerda e o avançado Dida cabeceou para uma defesa atenta de Fábio Ferreira. O conjunto de Ricardo Pessoa povoava o seu meio campo ofensivo, mas na hora do remate, os seus atacantes revelavam desacerto. Aos poucos, os homens da Tapadinha, mais personalizados, começaram a responder em contra-ataque e Nicolas Souza, aos 20', obrigou o guardião Duarte Martins a uma parada difícil. Contudo, volvidos cinco minutos, o Atlético chegou à vantagem através de Catarino Pascoal, que disparou para o fundo das redes, após jogada de envolvimento entre Joãozinho e David Herrera.

No segundo tempo, a formação da casa tentou tudo para reverter a desvantagem, mas os alcantarenses foram sempre muito coesos defensivamente e seguraram o resultado até final (0-1). A equipa local esteve perto do empate, aos 55', após cruzamento traiçoeiro de João Pinto, mas Duarte Henriques afastou a bola perto da linha de golo. Na parte final do encontro, foi mesmo o Atlético que quase dilatou o marcador, em lances de contra-ofensiva, mas o recém entrado, Ekanga, por duas vezes em excelente posição, não acertou no alvo.

Com este triunfo, o Atlético subiu, à condição, ao terceiro lugar, com 6 pontos, enquanto o Lusitano de Évora está na penúltima posição com 3.

FICHA DE JOGO

LUSITANO GC 0-1 ATLÉTICO CP (0-1 ao intervalo)
Campo Estrela
Liga 3 Placard
4.ª jornada - Série B

Árbitro: Vasco Mira
Árbitros assistentes: Ulisses Nascimento e Francisco Oliveira 
Quarto árbitro: Rodrigo Varela

LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho (Bernardo Prego, 74'), Cassiano Borges (cap.), Tiago Palancha e João Pinto; Mauro Andrade, Martim Águas (Yuri, 74') e Botché Candé (Tiago Baptista, 58'); Sele Davou (Guilherme Sequeira, 83'), Dida (Isnaba Graça, 58') e Franco Almara.
Suplentes não utilizados: Joel Sousa, Dionísio, Rodrigo Monteiro e Angel Gomes.
Treinador: Ricardo Pessoa
Disciplina: cartão amarelo para Sele Davou (32'), Tiago Palancha (67')

ATLÉTICO: Fábio Ferreira; Vicente Durand, Bruno Almeida, Duarte Henriques e Paulinho (cap.); Ricardo Dias, Catarino Pascoal, Francis Okoli (Caio, 68') e David Herrera (Rúben Marques, 79'); Joãozinho (Pito, 92') e Nicolas Souza (Ekanga, 79').
Suplentes não utilizados: Rodrigo Dias, Fran, Barandas, Caleb e Delcio.
Treinador: Pedro D'Oliveira
Disciplina: cartão amarelo para Nicolas Souza (67'), Ruben Marques (83') e Caio (90')

Golos: 0-1 por Catarino Pascoal (25')

Homem do Jogo: Catarino Pascoal (Atlético)

O jogador do Atlético, Catarino Pascoal, esteve em grande destaque na partida. Muito influente na manobra da sua equipa, a defender e a atacar, marcou o golo que definiu o resultado.


;