Trofense dá a volta ao Fafe

Liga 3 Placard

Autogolo e muita apatia dos justiceiros

Partindo de desvantagem, o Trofense construiu um triunfo robusto (5-1) na receção ao Fafe, para a 4.ª jornada da Série A da Liga 3 Placard, contando com algumas facilidade concedidas pelo adversário, incluindo um autogolo.

O Fafe entrou mais assertivo, não surpreendendo o grande golo de Tiago Veiga, logo aos 5’, aproveitando um lançamento longo para contornar o seu polícia e aplicar um potente remate com o pé direito, que tornou infrutífera a mancha do gaurdião Nuno Silva.

Apesar de aparentar maior serenidade e de ter ficado perto do 0-2, quando João Oliveira errou o alvo (19’), o Fafe deixou-se surpreender em dois lances improváveis. Aos 23’, numa confusão à entrada da área, Moussa sofreu uma carga, mas, mesmo em queda e em rotação, conseguiu marcar, com um remate rasteiro, cruzado, para o poste mais distante.

Três minutos depois, Zé Oliveira deixou-se antecipar por Ivandro, apanhando todos os justiceiros em contrapé. Depois de atrair alguns “socorristas”, serviu Moussa no lado oposto e este também se fez rogado, demorando o remate, mas acabando por beneficiar de um corte que embateu no guarda-redes Nico, que tentava reposicionar-se, e tomou a direção da baliza. Quase do nada, o Trofense consumou a reviravolta.

Após o intervalo, o Trofense continuou implacável com os justiceiros, aumentando a vantagem logo aos 51’, quando o sempre muito pressionante Reko roubou a bola já dentro da área e assistiu Ivandro, que só teve de encostar, ao segundo poste.

Com o moral dos adversários abatido, o Trofense só precisou de gerir o jogo e… esperar por novos erros defensivos. Aos 68’, mais um corte deficiente no interior da área foi superiormente aproveitado por Edu, com um remate de primeira, com o pé esquerdo, a fuzilar Nico.

Ká Semedo protagonizou o único lance de perigo do Fafe na 2.ª parte, vendo um remate intencional (80’) ser desviado para canto.

Mas o Trofense ainda teve direito a cereja no topo do bola, com o jovem suplente Rodrigo Melro a encher o pé num livre direto de uns bons 35 metros, sobre a esquerda, fazendo um golaço, com a bola entrar junto ao ângulo inferior do lado contrário.

 

FICHA DE JOGO

CD TROFENSE 5-1 AD FAFE (2-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard – Série A
4.ª jornada
Estádio do Clube Desportivo Trofense

Árbitro: Fa Sanha
Assistentes: Emanuel Henriques e Bruno Amaral
Quarto árbitro: Ricardo Correia

CD TROFENSE: Nuno Silva [cap]; Welisson, Saldanha, Diogo Gomes, Gonçalo (Miguel Pereira, 46’), Ousmane (Fábio Borges, 46’), Moussa (Vasco Paciência, 70’), Reko, Ivandro (Rodrigo Melro, 70), Edu e Nuninho (Assis, 81’).
Suplentes não utilizados: Rendeiro, Khalio, Luís e Diogo Monteiro.
Treinador: Renato Coimbra
Disciplina: amarelo a Ousmane (29’),  Gonçalo (36’), Fábio Borges (63’) e Rodrigo Melro (73’).

AD FAFE: Nico; Leandro Teixeira (João Batista, 78’), Zé Oliveira, Tiago Veiga, Picas (Ká Semedo, 61’), João Vigário, Filipe Cardoso [cap] (Vasco Braga, 61’), João Oliveira, Carlos Daniel, Diogo Castro e Teo Fonseca (João Santos, 61’).
Suplentes não utilizados: Tiago Martins, Breno Pais, João Amorim, Gonçalo Pinto e Tomás Teixeira.
Treinador: Joel Sampaio
Disciplina: amarelo a Picas (38’), Leandro Teixeira (49’). Vasco Braga (73’), Zé Oliveira (76’) e João Oliveira (89’).

Golos: 0-1, Tiago Veiga (5’); 1-1, Moussa (23’); 2-1, Nico (26’, p.b.); 3-1, Ivandro (51’); 4-1, Edu (68’); 5-1, Rodrigo Melro (83’).

Homem do Jogo: Reko (Trofense)

Meio-campo ao ritmo de Reko-reco

Não marcou nenhum dos 5 golos do Trofense, mas o médio Reko foi aquele que mais pressionou o adversário e mais influência teve nos erros defensivos do Fafe. Foi dele, aliás, a única assistência do jogo, depois de ter roubado a bola à entrada da área e servido Ivandro de bandeja, para o 3-1 (51’) que arrumou com todas as dúvidas quanto ao vencedor.


;