Alan Cavalcanti: "nós viemos aqui para sermos campeões"

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Cristiana Costa pede que portugueses acreditem com a equipa

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia venceu, esta sexta-feira, a congénere da Polónia, por 2-1, na última jornada da fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia.

Em Viareggio, a Equipa das Quinas, apurada para as meias-finais da competição, encerra esta fase com quatro pontos, ficando na liderança do Grupo A. Espanha e Ucrânia medem forças ao final da tarde, com a vencida a defrontar a turma lusa no sábado.

As comandadas de Alan Cavalcanti ambicionam a conquista inédita do título europeu após dois segundos lugares consecutivos (2023 e 2024), viajando rumo a esta comuna italiana da região da Toscana, província de Lucca, com cerca de 63.000 habitantes, com vontade e determinação de escrever um novo capítulo na história do futebol de praia feminino português, com as polacas a serem as atuais campeãs europeias.

O Selecionador Nacional convocou 12 jogadoras para este importante momento competitivo.

No final da partida, Alan Cavalcanti e Cristiana Costa analisaram o duelo de fecho da fase de grupos da Superfinal da Liga Europeia.

Alan Cavalcanti, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“É como eu já falei, é passo a passo, nós viemos aqui para sermos campeões, foi mais uma vitória, mas com o pé no chão, jogo a jogo, vocês viram que não existem jogos fáceis, então é tranquilidade, colocar a cabeça no lugar, o primeiro objetivo já foi alcançado que era o primeiro lugar e agora é analisar o jogo do outro grupo para ver quem apanharemos nas meias-finais, com um único pensamento: ser campeão.”

“Como eu falei da outra vez, eles que tenham medo de nós, viemos aqui para sermos campeões.”

Cristiana Costa, internacional lusa, em discurso direto:

“A Equipa sente-se tranquila, viemos aqui para ganhar o europeu. Como o mister nos transmitiu não viemos à Itália ganhar um jogo, nem ficar contentes com três pontos. Claro que é importantíssimo ficar em primeiro do grupo, mas temos os pés na Terra e viemos aqui ganhar o Europeu, é o nosso foco e a nossa ambição.”

“Nesta fase qualquer equipa que enfrentemos nas meias-finais será uma equipa difícil, pois todas quererão ganhar o europeu. Claro que são duas equipas diferentes, a Espanha muito tática, a Ucrânia fisicamente é monstruosa, por isso é uma meia-final onde todas as equipas vão querer ganhar.”

“Que nós continuem a dar força, que continuem a fazer com que esse sonho seja possível. Agradecer a todos o que nos têm apoiado, é acreditarem connosco que será possível e, assim, seremos campeões da Europa.”


;
;
12 de Setembro 2025
Foto

BSW

Notícias