Treinador do SL Benfica assume deceção, mas elogia equipa
Apesar da derrota diante do SCU Torreense, na final da Supertaça Feminina Vodafone, o treinador do SL Benfica, Ivan Baptista, destacou a exibição da equipa encarnada, embora reconhecendo que o adversário foi mais forte nos lances de bola parada.
“Começámos bem, a equipa entrou muito ligada, tivemos oportunidades para dilatar o resultado. Não o conseguimos, e depois, com algumas carambolas, ressaltos e lançamentos, o Torreense empatou o marcador. Com mérito, foi melhor do que nós nas bolas paradas. Fora isso o Benfica procurou impor o seu jogo, ser protagonista e não figurante e promover o futebol feminino. Não saímos daqui com a vitória, sabemos onde estamos a nível do projeto. Já se viu muito do que esta equipa quer trazer para o jogo, temos confiança no futuro. Saímos daqui tristes por não conseguir um trofeu, era um dos objetivos da época”, afirmou o treinador do SL Benfica, ao Canal 11.
O técnico assumiu a frustração, mas aponta já baterias ao início da Liga BPI, com o Racing Power no caminho. “A partir de amanhã precisamos de limpar a cabeça. Vamos ter um jogo com Racing Power na próxima semana. Saímos daqui com o resultado que não queríamos. Ninguém sai daqui feliz, temos de olhar para o que podemos evoluir. Amanhã foco no campeonato”, prometeu Ivan Baptista.