Selecionador Nacional satisfeito com a vitória e exibição na Arménia
O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, ficou satisfeito com a resposta da equipa, na Arménia, com Portugal a sair de Yerevan com vitória robusta, por 5-0, no primeiro jogo do grupo F, de apuramento para o Mundial-2026.
“Era importante começar bem, agarrar o jogo e fizemos isso. Tivemos atitude espetacular, controlo com bola, bom ritmo. Depois de marcar é outro jogo, e também controlámos esse novo jogo, com disciplina, continuamos a tentar mais golos e a deixar a nossa baliza a zeros. Foi um desempenho quase perfeito”, afirmou o treinador.
Roberto Martínez destacou a preparação do encontro para o desempenho na Arménia. “Não é fácil chegar à Arménia e vencer. A preparação foi muito boa, com grande atitude dos jogadores. O resultado é fruto do desempenho que tivemos, mas foi só um jogo. A Hungria em casa vai ser mais um desafio”, avisou Roberto Martínez.
O Selecionador Nacional observou uma equipa mais preparada, a assimilar melhor os conceitos táticos da equipa técnica. “Pouco a pouco tive sensação que durante o Europeu de 2024 não tínhamos 20, 22 jogadores com informação tática do que queremos fazer. Conseguimos um grupo maior na Liga das Nações. É importante controlar jogos, gerir esforços e carga. Estou muito satisfeito como correu o jogo, temos ambiente de muita competitividade saudável. Isso é muito bom para Portugal”, analisou o técnico.
Por último, Roberto Martinez não esqueceu Diogo Jota e o golo apontado por Cristiano Ronaldo, aos 21 minutos, o número da camisola do malogrado jogador.
“O Diogo Jota está connosco. Marcar ao minuto 21 foi um sinal especial. Agora continuamos a nossa caminhada”, concluiu Martínez.