Supertaça de Futsal Placard

Sporting CP é o vencedor da Supertaça de Futsal Placard

Futsal - Supertaça

Vitória dos leões diante do Benfica por 1-6

O Sporting CP venceu o eterno rival SL Benfica, esta quarta-feira, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, de forma expressiva, por 1-6, numa partida que valeu a conquista da Supertaça de Futsal Placard 2025.

A vantagem leonina começou a ser construída a meio da primeira parte, depois de minutos inicias equilibrados e disputados a um ritmo muito elevado. Diego Nunes teve nos pés a primeira grande chance, mas Paçó respondeu com uma defesa atenta. Momentos depois, sensivelmente no meridiano do primeiro tempo, André Coelho cometeu uma infração numa zona perigosa e foi assinalada falta. Merlim responsabilizou-se pela conversão e colocou a sua equipa em vantagem com um remate colocado.

André Correia tentou impedir o dilatar da vantagem verde e branca com duas grandes intervenções, uma delas a um livre em zona perigosa, mas Diogo Santos encontrou o fundo das redes pouco depois, após passe de Merlim. De rajada, Tomás Paço usufruiu de um livre de 10 metros e assinou o terceiro dos leões. Ainda antes do intervalo, nos instantes finais, Tomás Paçó fez o segundo da conta pessoal e aumentou a margem para quatro.

Na segunda parte o Benfica procurou reduzir e, inclusive, lançou Arthur como guarda-redes avançado, no entanto foi o Sporting a conseguir chegar novamente ao golo. Taynan apontou o quinto dos leões após combinação entre os irmãos Paçó. Os verde e brancos procuraram afastar o perigo da sua baliza com períodos mais largos de posse, tendo continuado a criar perigo através de ataques bem orquestrados. Os encarnados acabaram por reduzir, aos 40’, após insistência, por intermédio de Arthur, mas nos derradeiros segundos Bernardo Paçó aproveitou a falta de guarda-redes adversário e rematou para o 6-1 final.
Desta forma, o Sporting CP conquista a décima segunda Supertaça de Futsal da sua história e entra da melhor maneira na nova época.

Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting:

“Há sempre coisas a melhorar, mas fizemos uma boa pré-temporada, com bons jogos e com boa integração dos jogadores novos. Estivemos muito bem, mas saímos satisfeitos com mais um troféu que já nos falhava há dois anos. Foi uma vitória categórica, que não deixa dúvidas, com uma vantagem e um nível exibicional muito grande, o que me deixa orgulhoso.”

Declarações de Cassiano Klein, treinador do Benfica:

“Se conseguirmos ser constantes vencemos os jogos, mas se analisarmos o jogo concluímos que fugimos muito disso. Queríamos começar a época como acabámos a última, mas não conseguimos. Temos agora a oportunidade de construir muitas coisas. Estamos tristes pelos nossos adeptos. Esperamos o mais depressa possível começar a competir e fazer jogos melhores, fazendo desta noite uma aprendizagem.”

PRÉMIOS PLACARD

PROGRAMA OFICIAL

FOTOGALERIA

Ficha de jogo:

SL BENFICA 1 – 6 SPORTING CP (0-4 ao intervalo)

Supertaça Futsal Placard
Multiusos de Gondomar

1.º Árbitro: Cristiano Santos
2.º Árbitro: Pedro Costa
3.º Árbitro: João Pedro Sinval
Cronometrista: José Moreira

SL BENFICA: André Correia (GR), Silvestre, Afonso (CAP.), André Coelho e Arthur
Suplentes utilizados: Léo Gugiel (GR), Higor, Pany, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Jacaré
Treinador: Cassiano Klein
Disciplina: Cartão amarelo para André Coelho (9’), André Correia (11’), Carlos Monteiro (22’) e cartão vermelho para Diego Nunes (13’)

SPORTING CP: Bernardo Paçó (CAP.), Tomás Paçó, Diogo Santos, Merlim e Taynan
Suplentes utilizados: Gonçalo Portugal (GR), Wesley, Pauleta, Bruno Pinto, Bruno Maior, Rocha e Rúben Freire
Treinador: Paulinho Roxo
Disciplina: Cartão amarelo para Pauleta (4’), Bernardo Paço (6’), Rocha (9’), Diogo Santos (15’), Taynan (24’) e Bruno Maior (25’)

Golos: 0-1 por Merlim (9’), 0-2 por Diogo Santos (14’), 0-3 por Tomás Paçó (15’), 0-4 por Tomás Paçó (20’), 0-5 por Taynan (28’), 1-5 por Arthur (40’), 1-6 por Bernardo Paçó (40’)


;

Notícias