Niang fez o golo da vitória sobre a Académica OAF
O CD Mafra festejou, este domingo, a primeira vitória na Série B da Liga 3 Placard, na receção à Académica OAF. Com este triunfo, a equipa da casa sobe ao sexto lugar, com quatro pontos, enquanto o emblema de Coimbra está na nona posição com três.
Os primeiros 30 minutos foram disputados com intensidade, algumas aproximações e remates sem direção. As equipas tentavam impor o ritmo, na procura de espaços na frente, apostando na profundidade dos ataques. A luta na zona intermediária era forte e havia pouco critério nos passes para os jogadores avançados. Apesar de algum ascendente caseiro, a Briosa conseguia suster todas as ofensivas. Sem oportunidades para marcar, foi com naturalidade que o intervalo chegou em branco.

O segundo tempo renovou a esperança de emoções à altura da competência das equipas e da qualidade dos plantéis, a confirmar a aposta evidente na subida de divisão. Ao minuto 57, finalmente, chegou a festa do golo: Valter Monteiro fugiu pela direita, ultrapassou Gabi, cruzou rasteiro para trás, onde apareceu Niang, na linha da pequena área, a encostar e a concretizar o primeiro.

Aos 68', o CD Mafra esteve perto de dilatar a vantagem, quando Camará acertou na barra da baliza de Carlos Alves, após canto cobrado por Vítor Gonçalves. A reação dos estudantes surgiu aos 76': Tiago André cobrou um livre para o coração da área, Ricardo Teixeira aproveitou a bola perdida para rematar, mas a bola foi salva na linha de golo por Kauê Alves. Já perto do fim (90'), a Académica OAF podia ter novamente igualado o resultado, mas a investida do capitão António Montez esbarrou numa defesa complicada de Pedro Silva.

FICHA DE JOGO
LIGA 3 PLACARD
CD MAFRA 1-0 ACADÉMICA OAF
Resultado ao intervalo: 0-0
3ª jornada - Série B
Estádio Municipal de Mafra
Equipa de Arbitragem
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Luís Meira
Quarto árbitro: Sara Alves
CD MAFRA: Pedro Silva; Rafael Moreira, Camará, Beni Junior e Kauê Alves; Ruben Pinto (cap.) (Mani Djaló, 79'), Lucas Gabriel (Vítor Gonçalves, 62') e Lénio Neves; Niang (Goba Zakpa, 79'), Valter Monteiro (Ferreira, 75') e Marculino Ninte (Rodri, 75').
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Celso, Precatado e Rossi.
Treinador: Orest Shala
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Pinto (45+1') e Marculino Ninte (65')
ACADÉMICA: Carlos Alves; Jorge Karseladze, Ricardo Teixeira, Gabi e Kaká (Tiago André, 71'); Marcos Paulo, António Montez (cap.) e Tiago Augusto (Silvério, 71'); Edson Farias (Béni, 71'), Nuno Pereira (Rodrigo Cascavel, 61') e Camilo Triana.
Suplentes não utilizados: Nuno Macedo, Guilherme Silva, Marques, Gui Vitor e Fran.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para Marcos Paulo (15')
Golos: 1-0 por Niang (57')
Homem do Jogo: Kauê Alves (CD Mafra)

HOMEM DO JOGO
Kauê Alves (CD Mafra)
O lateral-direito Kauê Alves, 19 anos, revelou-se o grande destaque da partida. Preponderante na zona defensiva, esteve sempre atento nas suas ações e impediu que a Académica OAF igualasse, parando um remate de Ricardo Teixeira na linha de golo.