Liga 3 Placard

Atlético CP estreia-se a vencer

Liga 3 Placard

Triunfo lisboeta, por 2-0, frente ao Caldas SC

O Atlético CP conquistou, este domingo, a primeira vitória nesta edição da Série B da Liga 3 Placard, ao derrotar o Caldas SC, por 2-0, quebrando o ciclo cem por cento vitorioso da equipa visitante. Em destaque esteve Nico, avançado brasileiro, que confirmou a sua veia goleadora, ao assinar os dois golos que selaram o triunfo da formação de Alcântara.

O encontro começou de forma muito vibrante, com as equipas a privilegiarem o ataque e a procurarem o golo. O ritmo elevado refletiu-se no número de ocasiões criadas: ainda antes do fecho dos primeiros dez minutos, já se contabilizavam quatro oportunidades claras, repartidas de forma equitativa. Logo aos 2 minutos, Nico atirou ao poste, após uma jogada bem construída pelo corredor direito. A resposta surgiu de imediato, quando Miguel Velosa (4’), com um remate de meia-volta, ameaçou. Pouco depois, João Rodrigues (7’) obrigou Fábio a aplicar-se com uma defesa difícil, naquela que foi a melhor ocasião dos visitantes nesse período. Três minutos mais tarde, Caio Santana voltou a criar perigo, mas viu a investida travada por um desarme oportuno.

O jogo não podia ter começado de forma mais intensa. Contudo, a partir do primeiro quarto de hora, o Atlético CP assumiu maior iniciativa, atacando mais e melhor, sobretudo através de um futebol apoiado nas alas. O domínio acabaria por dar frutos, aos 28’: Joãozinho construiu a jogada e Nico, no sítio certo, assinou o golo inaugural. Com a vantagem, a equipa da casa baixou ligeiramente o ritmo, mas, ainda assim, mostrou-se mais consistente. Já perto do intervalo, porém, o Caldas SC dispôs de duas boas oportunidades para empatar: primeiro, num remate perigoso de Pepo (40’), que passou perto do alvo, e depois, já no primeiro minuto de compensação, por intermédio de Matheus Palmério, que voltou a ameaçar.

No recomeço da partida, tornou-se evidente que a formação de Alcântara abrandara o ritmo, algo compreensível perante o desgaste acumulado na primeira parte. Essa quebra de intensidade permitiu ao adversário equilibrar, beneficiando ainda das substituições que lhe conferiram maior coesão e consistência. Contudo, Nico, em tarde de grande inspiração, voltou a assumir o protagonismo, e quebrou esse equilíbrio, aos 68 minutos, ao finalizar com um remate certeiro de pé esquerdo, em diagonal, que reforçou a vantagem.

A partir daí, o jogo ficou praticamente resolvido, levando a equipa a gerir a vantagem com tranquilidade. Limitou-se a controlar o adversário, tarefa que cumpriu sem grandes dificuldades, apesar das tentativas e da boa vontade demonstrada pelo opositor.

 

FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 2-0 CALDAS SC
Resultado ao intervalo: 0-0
3ª jornada – Série B
Estádio da Tapadinha, Lisboa

Equipa de Arbitragem
Árbitro:
Tiago Sá
Árbitros assistentes: Daniel Costa e Daniel Pereira
Quarto árbitro: Maria Silva

ATLÉTICO CP: Fábio; Duarte, Catarino, Nico (Délcio, 88’), Joãozinho, Ricardo Dias (Ekanga, 74’), Bruno Almeida, Dinamite (Vicente, 88’), Paulinho (cap.), Caio Santana (Okoli, 62’) e Herrera (Ruben Marques, 74’).
Suplentes não utilizados: Rodrigo, Fran, Barandas e David Silva.
Treinador: Ricardo Correia
Disciplina: cartão amarelo para Caio Santana (37’), Dinamite (84’), Okoli (85’)

CALDAS SC: Wilson Soares; Yordy (Ewandro Santos, 64’), Zé Ribeiro, Pepo (Zé Gata, 72’), Matheus Palmeiro, Ricardo Alexandre (Nuno Januário, 72’), Diogo Clemente, Miguel Velosa (Gonçalo Chaves, 46’), Duarte Maneta, João Rodrigues (cap.) e David Lopes (Rui Carreira, 46’).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Dani Fernandes e Tiago Catarino.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Yordy (55’), Duarte Maneta (66’).

Golos: 1-0 (Nico, 28’), 2-0 (Nico, 68’)
Homem do jogo: Nico (Atlético CP)

HOMEM DO JOGO
Nico (Atlético CP)

O avançado brasileiro assinou os golos que garantiram a vitória — dois golos de belo efeito, que reforçam o reconhecido instinto de finalizador. Foi, uma vez mais, protagonista de uma exibição convincente, confirmando a importância crescente na manobra ofensiva da equipa.


;

Notícias