Liga 3 Placard

Vitória SC B vence S. João de Ver

Liga 3 Placard

Gui Paula em destaque no ataque vimaranense

O Vitória SC B conquistou, este domingo, a primeira vitória na presente edição da Liga 3 Placard, ao bater o São João de Ver por 2-0. Miguel Nogueira, na conversão de uma grande penalidade ainda no primeiro tempo, abriu caminho para o triunfo, enquanto Gui Paula, figura em destaque no ataque vimaranense, selou o resultado, já na segunda parte, confirmando um triunfo justo e sem sobressaltos. O Vitória SC B subiu à sexta posição na tabela classificativa, agora com quatro pontos, enquanto o adversário está no último lugar, com um ponto.

As duas equipas, que entraram em campo com um ponto somado nesta edição da Liga 3, procuraram desde cedo proporcionar um espetáculo digno, assente num futebol de razoável elaboração, ainda que sem ocasiões de real perigo.

O primeiro momento de relevo surgiu aos 12 minutos, com Gui Paula em destaque: o avançado construiu uma boa jogada individual pelo flanco esquerdo, mas o remate, algo denunciado, foi travado sem dificuldades por Ricardo Benjamim. Com o decorrer do jogo, o Vitória SC assumiu o comando das operações, controlando a posse de bola, e instalou-se com maior frequência no meio-campo adversário. No entanto, a solidez defensiva da equipa da casa dificultou a criação de oportunidades claras.

Gui Paula voltou, no entanto, a ser protagonista, aos 27’, novamente pela esquerda, desta vez servindo Miguel Vaz com um cruzamento tenso e bem medido. O cabeceamento do avançado obrigou o guarda-redes a uma defesa atenta. O ascendente dos vimaranenses acabaria por ser recompensado aos 33 minutos, na sequência de uma grande penalidade assinalada por falta de Rui Bruno sobre Rodrigo Duarte. Chamado à conversão, Miguel Nogueira não tremeu: remate rasteiro, de pé esquerdo, colocado junto ao poste esquerdo, com Benjamim a atirar-se para o lado contrário.

A vantagem mínima ao intervalo refletia, de forma justa, a superioridade ofensiva do Vitória SC, perante um adversário que, salvo os instantes iniciais, foi quase sempre remetido ao seu meio-campo, limitando-se a defender.

O Vitória regressou do intervalo com a mesma atitude dominadora e, logo aos 47 minutos, Gui Paula voltou a estar em evidência. O avançado, após um drible eficaz que deixou um adversário para trás, surgiu em posição favorável, mas o remate, potente, acabou por sair ligeiramente sobre a barra — mais uma grande oportunidade para os vimaranenses ampliarem a vantagem.

A equipa de São João de Ver procurava equilibrar as operações e tentar discutir o jogo, mas sem grande êxito. A falta de intensidade e velocidade nas suas ações ofensivas facilitava a tarefa defensiva do adversário, que conseguia neutralizar todas as tentativas, ainda que tímidas, de chegar com perigo à baliza.

A primeira verdadeira ocasião de golo para os homens da casa surgiu apenas aos 61 minutos, quando Pedro Marques, em zona frontal, desferiu um remate forte e colocado, mas viu Gui Ribeiro assinar uma defesa de elevado grau de dificuldade, mantendo o Vitória em vantagem. No minuto anterior, André Oliveira já tinha ameaçado o 0-2, com um cabeceamento perigoso que passou muito perto do alvo.

O segundo golo não tardou a surgir e teve a assinatura do homem mais influente em campo. Aos 69 minutos, Gui Paula voltou a assumir o protagonismo, desta vez numa iniciativa individual pelo corredor central. Com determinação, conduziu a bola até à entrada da área e, de pé direito, desferiu um remate rasteiro e colocado, que selou o 2-0 e deu maior tranquilidade ao Vitória SC.

A equipa da casa, que subiu de produção depois do intervalo, procurou dar a réplica possível, mas sem qualquer consequência, apesar da boa oportunidade de João Monteiro (90’+3’) que, com um bom golpe de cabeça, obrigou Gui Ribeiro a mais uma grande defesa.
 

FICHA DE JOGO

LIGA 3 PLACARD

SÃO JOÃO DE VER 0-2 VITÓRIA SC B
Resultado ao intervalo: 0-13ª jornada – Série A

Estádio do SC São João de Ver, São João de Ver

Equipa de Arbitragem

Árbitro: Rui Mónica
Árbitros assistentes: Miguel Silva e Vítor Martins
Quarto árbitro: Marco Pereira

SÃO JOÃO DE VER: Ricardo Benjamim; Bruno Morais, Diogo Barbosa (cap.), Erick (João Monteiro, 77’), Pedro Marques, Juninho (Serrão, 70’), Jessé (Léo Cá, 70’), Rui Bruno (Araki, 70’), Joel Monteiro, Washington e Miguel Vilela.
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, João Castro, Simões, Valter Gomes e Eduardo Gonçalves.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Rui Bruno (33’), Joel Monteiro (34’), Jessé (55’), Erick (64’) e Léo Cá (90’+1’).

VITÓRIA SC B: Gui Ribeiro; Rodrigo Duarte, Thiago Balieiro (Rafael Alcobia, 46’), Gonçalo Nogueira (Dani Carvalho, 60’), Miguel Vaz (Rika, 75’), André Oliveira, Rica Rocha (cap.) (Santiago Verdi, 84’), Francisco Dias, Gui Paula, Miguel Nogueira e Rodrigo Silva (Ruca, 75’).
Suplentes não utilizados: Gui Cardoso, Mathias Tepe, Hugo Pinto e Duarte Carreira.
Treinador: Gil Lameiras
Disciplina: cartão amarelo para Rica Rocha (34’), Gonçalo Nogueira (45’+2’), André Oliveira (73’)
Golos: 0-1 (Miguel Nogueira, g.p., 36’); 2-0 (Gui Paula, 69’)

Homem do jogo: Gui Paula (Vitória SC B)

Homem do jogo
Gui Paula (Vitória SC B)


Grande animador do ataque vitoriano, Gui Paula esteve no centro das principais ocasiões de perigo, culminando a exibição com o golo que selou, em definitivo, a vitória. Sempre em destaque pela dinâmica e capacidade de desequilíbrio, apenas falhou na eficácia do remate, nalguns momentos, mas manteve-se num plano elevado ao longo de toda a partida.


;

Notícias