Vitória por 3-1 na final com AD Pastéis
O Sandgames Figueira sagrou-se Campeão Nacional Feminino de Futebol de Praia, este domingo, no Estádio de Desportos de Praia do Porto, depois de bater os Pastéis da Bola na final, por 3-1, numa partida bastante equilibrada e emocionante até ao último apito, sempre com bastante apoio oriundo da bancada. Durante a manhã, o ACD Sótão bateu o MR Football Academy e garantiu o terceiro lugar da competição.

A finalíssima teve início às 14h30 e contou com dois golos sem resposta a favor do Sandgames Figueira, logo no primeiro período. Verónica Privitera e Kylma Araújo assinaram os golos, com a guarda-redes a revelar-se fundamental na manutenção da baliza a zero, com várias defesas difíceis. O AD Pastéis da Bola insistiu na procura pelo golo e reduziu a desvantagem mesmo a terminar o segundo período com um golo de Carolina Piriquito. O derradeiro período foi disputado com emoções à flor da pele, o AD Pastéis da Bola ameaçou o empate, mas foi Sarina Kato que marcou para o Sandgames Figueira e encerrou as contas da luta pelo título.

No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar, o ACD Sótão venceu o MR Football Academy, por 6-5, numa partida em que a equipa vencedora esteve em vantagem desde os minutos iniciais. Essa margem foi, contudo, diminuindo, até desaparecer no terceiro período, altura em que o Monte Real empatou e relançou as contas. Dois golos de rajada recolocaram o ACD Sótão na frente e, apesar de ter reduzido, o MR Football Academy não conseguiu voltar a anular a desvantagem e o Sótão acabou mesmo por vencer.
Desta forma, o Sandgames Figueira sucede ao AD Pastéis da Bola no título de Campeão Nacional Feminino de Futebol de Praia, depois de a equipa lisboeta ter conquistado as três últimas edições. As finalistas vencidas terminam na segunda posição, enquanto o ACD Sótão fecha em terceiro lugar e o MR Football Academy em quarto.