GRAP sagra-se campeão

Futebol de Praia - Taça Nacional

Vitória sobre ACD Sótão, por 3-2, na primeira edição da Taça Nacional Sub19 de Futebol de Praia

O GRAP venceu o ACD Sótão, este domingo, por 3-2, no Estádio de Desportos de Praia do Porto, na final da primeira edição da Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia. As equipas garantiram a presença no jogo decisivo com bons resultados na 1ª fase da competição, disputada sábado, apurando-se no primeiro lugar dos respetivos grupos. No mesmo palco foram disputados os jogos de atribuição do terceiro/quarto e quinto/sexto, entre, respetivamente, ADCR Caxinas Poça Barca e Vila Flor SC, e GD Macedense e CR Pinheiros.

A final foi pautada por um grande equilíbrio. Foram criadas várias boas oportunidades nos primeiros minutos que ora os guarda-redes pararam, ora os ferros impediram. O guardião Tiago Carvalho afirmou-se como protagonista, afastou o perigo com intervenções tremendas que permitiram ao GRAP manter a baliza a zeros e atacar o golo que acabou mesmo por chegar, ainda no primeiro tempo, por intermédio de Martim Rodrigues, com uma boa finalização. Seguiu-se um período de batalhas intensas que se estendeu até à segunda parte, altura em que Tiago Reis tirou um coelho da cartola e, com um pontapé acrobático espetacular, ampliou a vantagem. A reação do Sótão não tardou e surgiu logo em dose dupla, primeiro com um pontapé de bicicleta certeiro do inconformado Manuel Mendes e, pouco depois, com um livre direto forte e colocado de Lourenço Costa. No último período, Tiago Reis bisou e atirou a sua equipa para uma vantagem que não mais perdeu, consagrando-se como a grande vencedora do torneio.

No duelo do terceiro e quarto lugar, o Vila Flor SC levou a melhor sobre o ADCR Caxinas Poça Barca, por 6-5. A contagem foi aberta nos primeiros minutos, pelo capitão dos caxineiros, Rui Marinheiro, e ampliada pouco depois, com um remate de longa distância, por Gabriel Santos, guarda-redes que assumiu o protagonismo com dois golos e várias intervenções de grau de dificuldade elevado. O conjunto de Bragança reduziu, por Jairo Blanco, mas Rui Marinheiro assinou um hat-trick e ampliou novamente a vantagem. O Vila Flor SC não baixou os braços e relançou a luta pelo resultado, chegando ao empate no último período. Num dos últimos lances, Jairo Blanco vestiu capa de herói e assinou o quarto golo da conta pessoal, que valeu a vitória e o terceiro lugar à equipa.

No jogo de definição do quinto e sexto lugar, entre GD Macedense e CR Pinheiros, foi o conjunto da AF Leiria a levar a melhor, com uma vitória por 13-4 que começou a ser construída no primeiro período. A turma de Macedo de Cavaleiros conseguiu manter o equilíbrio, chegou a restabelecer a igualdade, mas no terceiro tempo os Pinheiros continuaram a criar mais e melhores ocasiões e acabaram por encontrar a assertividade e eficácia com Ricardo Gil, em destaque ao apontar seis golos.

 

Assim, o GRAP sagra-se campeão da primeira edição da Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia, enquanto o ACD Sótão termina em segundo lugar, seguido do Vila Flor SC, que fecha o pódio. O ADCR Caxinas Poça Barca terminou em quarto, o CR Pinheiros em quinto e o GD Macedense em sexto.

Confira aqui toda a informação sobre a Taça Nacional de Sub-19 de Futebol de Praia.


;

Notícias