Tiago Ferreira decidiu na segunda parte
O Sporting Clube de Braga 'B' estreava um novo treinador na receção ao Varzim Sport Clube, líder isolado da Série A, depois de vencer os dois jogos já disputados. Esperava-se uma partida equilibrada e intensa e os primeiros instantes revelaram isso mesmo. Várias aproximações perigosas, livres apontados à entrada da área e alguns sustos para os dois guarda-redes.
Depois de muitas ameaças, a grande ocasião apareceu à passagem da meia hora, para o lado do Varzim, quando Luís Oliveira cruzou da direita, João Carvalho defendeu para a frente e Hircane, em excelente posição, atirou por cima da barra. O conjunto bracarense mostrava algum ascendente no encontro, mas o Varzim, personalizado, respondia com perigo sempre que saía para o ataque. Na etapa inicial, nenhuma das equipas conseguiu marcar, apesar de termos assistido a um jogo vivo, com domínio repartido entre os oponentes.

No início do segundo tempo, o técnico Álvaro Madureira efetuou três alterações para tentar alcançar outro protagonismo na partida e o primeiro sinal foi de Rodrigo Rego, na transformação de um livre direto frontal.
Contudo, aos 52', os arsenalistas conseguiram ganhar vantagem: João Vasconcelos lançou Rodrigo Silva na direita, este cruzou rasteiro para a entrada da área e Tiago Ferreira, com mestria, a rematar colocado, fazendo a bola entrar junto ao poste direito da baliza de Pedro Costa. Os locais não abrandaram e, pouco depois, João Vasconcelos obrigou o guardião da Póvoa a defender para canto.

A formação visitante sentiu o golo sofrido e os bracarenses controlavam os momentos do jogo. Aos 72 minutos, o SC Braga B podia ter dilatado o resultado, quando Afonso Patrão, bem colocado no centro da área, cabeceou a rasar o poste esquerdo. No período final, o Varzim tentou um último esforço para igualar a partida e garantir um ponto, todavia a desinspiração do seu ataque foi notória e, ao terceiro jogo, foram derrotados na prova.
Com este triunfo, o SC Braga B subiu, à condição, ao primeiro lugar com 6 pontos e igualou o Varzim no topo da tabela.

FICHA DE JOGO
LIGA 3 PLACARD
SC BRAGA 'B' 1-0 VARZIM SC
Resultado ao intervalo: 0-0
3.ª jornada – Série A
Estádio Amélia Morais, Braga
Equipa de Arbitragem
Árbitro: Rui Madeira
Árbitros assistentes: Tiago Fernandes e João Trigo
Quarto árbitro: Nuno Oliveira
SC BRAGA 'B': João Carvalho; Yanis da Rocha, Nuno Matos (cap.), Fodé Pascoal e Guilherme Costa (Tomás Marques, 64'); João Lomba, Tiago Ferreira e João Vasconcelos; João Aragão (Kauan Kelvin, 75'), Afonso Patrão (Yan Said, 85') e Rodrigo Silva (Ruben Furtado, 75').
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Guilherme Barbosa, Francisco França e Afonso Duarte.
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Guilherme Costa (48') e Ruben Furtado (82')
VARZIM SC: Pedro Costa; Pimenta (cap.) (Daniel Silva, 46'), Chicão, Pedro Nuno, Rodrigo Rego e Luís Oliveira; Miguel Rebelo (Sequeira, 75'), Hircane (Renato, 66') e Ruben Oliveira; Rodrigo Freitas (Pedro Clemente, 46') e Martim Boloto (André Santos, 46').
Suplentes não utilizados: Pedro Nelson, Milhazes, Trent e Derick.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Ruben Oliveira (20'), Luís Oliveira (38'), André Santos (81') e Rodrigo Rego (94')
Golos: 1-0 Tiago Ferreira (52')
Homem do jogo: João Vasconcelos (SC Braga 'B')

HOMEM DO JOGO
João Vasconcelos (SC Braga 'B')
João Vasconcelos foi o grande protagonista do encontro: muito influente na manobra atacante, participou na jogada do golo que ditou a vitória da sua equipa.
