Liga 3 Placard

Igualdade entre Santarém e Covilhã

Liga 3 Placard

Serranos anularam vantagem escalabitana

União de Santarém e Sporting da Covilhã empataram, este sábado, a uma bola, num jogo bem disputado. A formação da casa entrou melhor e adiantou-se cedo no marcador, mas a resposta dos serranos, após o intervalo, acabou por justificar a divisão de pontos. Com este resultado, a equipa de Carlos Fernandes soma agora quatro pontos na competição, enquanto o Covilhã conquista o seu primeiro ponto.

O U. Santarém entrou praticamente a ganhar, com Eberth a inaugurar o marcador (9’), num momento de grande inspiração. João Ricardo cruzou pelo flanco esquerdo para a pequena área, onde o avançado brasileiro apareceu a concluir com um remate de alta classe técnica, estabelecendo o 1-0. O golo refletiu o domínio absoluto dos locais, que, a partir daí, continuaram a assumir a iniciativa, criando perigo junto da baliza de Gustavo Galil. Eberth ainda dispôs de nova ocasião (22’), mas a receção não foi a mais acertada.


Os homens da Serra tentavam defender-se como podiam, revelando algumas hesitações sobretudo no eixo central da defesa. Num dos raros contra-ataques até então, construíram a sua melhor oportunidade (26’), com o árbitro a assinalar uma falta clara dentro da área. Hidalgo, com uma intervenção precisa com os pés, defendeu o penalty e manteve a vantagem para os anfitriões.

A partir daí, o jogo tornou-se mais equilibrado, embora o controlo continuasse a pertencer ao União de Santarém. Até ao intervalo, destacou-se ainda mais um momento ofensivo dos visitantes (42’) com Cheikh Niang a rematar, mas Hidalgo voltou a exibir-se com grande segurança. Mesmo em cima do minuto 45, Castro rematou ao poste, perdendo uma ótima oportunidade para reforçar a vantagem.

A segunda parte começou com nova iniciativa de Cheikh Niang, que, em boa posição, na zona central da área, rematou com perigo, mas a bola saiu a rasar o poste. O Covilhã entrou com determinação, procurando discutir o resultado, enquanto o União de Santarém optava por uma postura mais expectante, privilegiando a gestão da vantagem, mas sem deixar de atacar. Marco Grilo rematou forte (58’), à entrada da área, mas o guarda-redes defendeu sem dificuldade. Pouco depois, Eberth apareceu a desviar na área (69’), mas encontrou pela frente o guarda-redes que voltou a corresponder com uma defesa segura.

Na última meia hora, o treinador José Bizarro mexeu na estrutura da sua equipa, reforçando o setor ofensivo e procurou maior velocidade nos flancos. A aposta revelou-se decisiva: Filipe Garcia, acabado de entrar, protagonizou a jogada do golo do empate. Pela esquerda, avançou em velocidade, trabalhou bem a jogada, e cruzou com precisão para a área, onde Cheikh Niang surgiu a cabecear de cima para baixo, aos 72 minutos, restabelecendo a igualdade no marcador. Daí e até ao fim, e apesar da boa vontade de ambas as equipas em desfazer o empate, há a registar apenas a grande oportunidade de Tiago Madeira (90’+5’), mas Galil correspondeu com uma grande defesa, e, também no período de compensação (90’+1’), Niang obrigou o guarda-redes dos locais a defesa atenta.

FICHA DE JOGO
LIGA 3 PLACARD 
UD SANTARÉM 1-1 SC COVILHÃ
Resultado ao intervalo: 1-0
3.ª jornada – Série B

Campo da Chã das Padeiras, Santarém

Equipa de Arbitragem
Árbitro: 
M
Árbitros assistentes: Francisco Oliveira e Miguel Martins
Quarto árbitro: João Marques

UD SANTARÉM: Hidalgo, João Ricardo, Idrissa (Noah, 66’), Eberth (Joel Mendes, 85’), Manu, Jaime Simões, Marco Grilo (Cap.), Rui Silva (Rodrigo Teixeira, 85’), Tiago Madeira, Castro (Águas, 66’), Edu Marcante (Diogo Ramos, 23’)
Suplentes não utilizados: Deniuys, Miguel Rodeia, Rafa Midões
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo a Marco Grilo (75’)

SC COVILHÃ: Gustavo Galil, Cândido Santos, Ângelo Barbosa (Filipe Garcia, 61’), Ronaldo Coelho (Vasco Cunha, 82’), Rodrigo Ferreira (Cap.), Eduardo Silva, Gonçalo Loureiro (Fábio Cruz, 33’), Carlos Balsa, Alisson Calegari, Jailson Gomes (Miguel Silva, 61’), Cheikh Niang
Suplentes não utilizados: Tomás Igreja, Tiago Caveira, Pedro Ribeiro, Pedro Brito, Rui Peixoto
Treinador: José Bizarro
Disciplina: cartão amarelo a Ângelo Barbosa (43’), Cheikh Niang (69’)

Golos: 1-0 Eberth (9'); 1-1 Cheikh Niang (72’)
Homem do jogo: Cheikh Niang (SC Covilhã)

HOMEM DO JOGO 
Cheikh Niang (SC Covilhã)

O jovem senegalês não só assinou o golo do empate, com uma excelente finalização de cabeça na área, como se revelou uma ameaça constante. Incansável, correu, lutou e nunca deixou de se esforçar, sendo a figura em destaque neste jogo em que a sua equipa somou o primeiro ponto na competição.


;

Notícias