Liga 3 Placard

Primeiro ponto para Paredes e Fafe

Liga 3 Placard

Autogolo, golaço e muitas oportunidades.

 

À 2.ª jornada, Paredes e Fafe pontuaram pela primeira vez nesta edição da Liga 3 Placard, ao empatarem (1-1) um encontro muito animado e que mudou de feição após uma tripla substituição, ao intervalo, que fez a equipa da casa dominar o jogo.

O Fafe conseguiu adiantar-se cedo (5’), num lance bastante estranho. Rui Pacheco atrasou mal, Theo Fonseca intrometeu-se, tentou o desvio, mas a bola ressaltou dos pés de Fábio Matos para a cara de Denis Duarte, que introduziu a bola na própria baliza.

Picas podia ter aumentado a vantagem, num remate forte e colocado (9’), mas Fábio Matos opôs-se com uma boa defesa.

A resposta do Paredes veio aos 16’, através da velocidade de Zacarias, que terá deixado a bola ultrapassar linha de fundo antes de a bola ter entrado na baliza, na sequência do lance.

Aos 22’, foi o Fafe a estar novamente perto do 0-2, quando Theo Fonseca acertou no interior do poste direito, na recarga a um corte deficiente de David Veiga, com o calcanhar, que levou a bola para o outro poste da baliza defendida com dificuldade, mas muito acerto, por Fábio Matos. A jogada teve início num toque habilidoso de Carlos Daniel, que deixou Pedro Araújo “pregado” no relvado.

Três minutos depois, Vasco Rocha falhou por pouco a igualdade, antecipando-se de cabeça ao jovem guarda-redes Nico. E até final da primeira parte foi o Paredes.

As três alterações operadas ao intervalo por Tarantini deixaram o Paredes por cima do jogo, não surpreendendo a chegada do golo do empate, que, inclusivamente, teve vários “anúncios”, nomeadamente num outro lance estranho (56’), em que o Fafe foi salvo de um erro de Nico por um fora-de-jogo providencial.

Mas foi uma bomba do sul-coreano Yuk (59’), com o pé esquerdo, sem preparação e sem deixar a bola cair, na ressaca de uma alívio de cabeça, após pontapé de canto, que levantou as bancadas do Estádio das Laranjeiras.

Miguel Moreno falhou a reviravolta por centímetros (77’), assistido por Erik Santana, e o próprio brasileiro também podia ter sido herói, caso o seu potente remate (86’) não tivesse sido intercetado por um defesa ou caso Nico não tivesse chegado com a ponta da luva ao disparo de longe (89’), sem perda de tempo, após recuperar a bola.

FICHA DE JOGO

USC PAREDES 1-1 AD FAFE (0-1 ao intervalo)

Liga 3 – Série A

2.ª jornada

Estádio das Laranjeiras

Árbitro: Gonçalo Rosa
Assistentes: Diogo Santos e Hugo Ventura
Quarto árbitro: Guilherme Amado

USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Rui Pacheco, Denis Duarte; André Coutinho, Vasco Rocha [cap] (Ivo Lemos, 46’), David Veiga, Duarte Carvalho (Erik Santana, 69’), Aboubacar Katty (Yuk Jinyoung, 46’), Valter Zacarias (Miguel Moreno, 46’) e Ruben Fonseca (Balelo, 90’)
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, José Macedo, Matheus Brito e André Soares.
Treinador: Tarantini
Disciplina: amarelo a Duarte Carvalho (31’) e Erik Santana (88’).

AD FAFE: Nico; Leandro Teixeira, Vasco Braga (João Oliveira, 58’), Picas (Tiago Veiga, 73’), João Vigário (Breno Pais, 50’), João Batista, Filipe Cardoso [cap], Carlos Daniel (Ká Semedo, 73’), Tomás Teixeira (Gonçalo Pinto, 73’), Diogo Castro e Theo Fonseca
Suplentes não utilizados: Tiago Martins, Zé Oliveira, João Amorim e Tiago Sampaio.
Treinador: Joel Sampaio
Disciplina: amarelo a João Batista (53’) e Filipe Cardoso (90’+4).

Golos: 0-1, Denis Duarte (5’, pb); 1-1, Yuk Jinyoung (59’)

Homem do Jogo: Yuk Jinyoung (USC Paredes)

Pontapé fantástico de Yuk

O pontapé fenomenal Yuk Jinyoung (59’) valeu o empate ao Paredes, mas a produção ofensiva do sul-coreano foi muito além do disparo com o pé esquerdo, em suspensão.
Entrando após o intervalo, extremo direito foi, a par de (sobretudo) Erik Santana, responsável pelo sufoco que a equipa da casa impôs ao candidato Fafe na etapa complementar.


;

Notícias