Presidente da FPF esteve presente na despedida de Ricardinho.
Esta sexta-feira, a Cidade do Futebol foi palco do anúncio do fim da carreira de Ricardinho.
Com Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, presente na cerimónia, sentado ao lado do eleito melhor jogador de futsal do mundo em seis ocasiões, o líder máximo da FPF foi ao palco no início da cerimónia tendo dirigido umas palavras a Ricardinho.

Pedro Proença começou por relembrar o papel que o campeão europeu e mundial por Portugal teve no futsal. "Um homem que ao longo da sua carreira sempre enobreceu a sua modalidade. Que motivou e serviu de exemplo a jovens e adultos", começou por dizer.
Na sua intervenção, o Presidente da FPF lembrou sobretudo o legado que Ricardinho deixa no desporto nacional. "O Ricardinho é nosso, é um património lusitano. É um homem eterno que ficará connosco. É uma bandeira da modalidade e do país, tendo tido a capacidade de transportar Portugal aos quatro cantos do mundo. Obrigado, Ricardinho. És um embaixador do futebol português, da nossa Seleção e deste país. É uma evidência o que fizeste por todos nós e pelo futsal. Que cresceste connosco e motivaste jovens a serem diferentes. O país está-te grato", salientou.
Para Pedro Proença, o nome Ricardinho ficará para sempre associado à modalidade e à Federação Portuguesa de Futebol. "Ricardinho será eterno da Federação. Será eterno dos Portugueses. Obrigado, Mágico."
